Depois de entendermos as 3 principais regras para a criação de um armário cápsula, de finalizarmos o nosso closet detox, chegou a hora de construir o nosso armário cápsula. Á semelhança do primeiro post sobre o armário cápsula, adaptei um método que pode ser uma óptima ajuda neste processo e que hoje partilho convosco. 


Para este processo de construção do armário cápsula, há 3 grandes pontos a reter. Todos eles começam com um círculo que a partir daí é transformado num gráfico circular. Esse gráfico vai ajudar-nos a esquematizar e visualizar 3 grandes pontos: a nossa rotina, as peças que mais usamos e os tons. 

a nossa rotina
Claramente que a nossa rotina é quem dita o nosso armário e o tipo de peças que devemos conter, sabemos que grande parte da nossa rotina é passada a trabalhar e o restante é dividido entre amigos e ginásio ou outras actividades que tenham um "dress code" específico. O primeiro exercício passa então por desenhar neste gráfico as 2/3 actividades principais e perceber o peso que ocupam na nossa rotina. A partir daqui, sabemos que devemos ter x% do nosso armário para a rotina que nos ocupa tempo e x% para outras actividades como roupa de ginásio por exemplo. 

ready to go looks
Todas nós temos as nossas peças-assinatura, os nossos looks ready to go e aquelas peças às quais recorremos sempre, certo? Pois bem, devemos por tudo isso em cima da mesa e pensar no peso que cada uma delas tem nos looks que mais usamos. No meu caso, claramente que as peças que mais uso são t-shirts e ténis e depois é um mix entre vestidos, calças e blazers. Desta forma conseguimos visualizar o tipo de peças que mais usamos e repensar no nosso armário capsula neste sentido

uma paleta
Tons terra, tons neutros, total black ou super colorido. Cada uma de nós tem um estilo bem definido e que é marcado por uma paleta de tons, no meu caso, claramente que os tons neutros, juntamente com os tons terra e pastel são os que mais predominam o meu armário. Ao desenharmos esta paleta de tons num gráfico, vamos conseguir perceber no terceiro passo deste processo quais os investimentos a fazer e em que tons. 

__
INSTAGRAM @JUFCARREIRA


Dia dos namorados mesmo aí! A desculpa perfeita para ir experimentar um dos restaurantes do momento ou para passarmos mais tempo com as pessoas de quem gostamos. A sugestão para o look do dia dos namorados passa por algo super cool, descontraído e com peças especiais - quem resiste a estes Valentino?

Há sempre um detalhe especial que não pode falhar: batom vermelho! Este batom da Armani é provavelmente um dos meus favoritos: acabamento mate, duradouro e não deixa os lábios secos ou desidratados. Como proposta de look umas calças flare com uma blusa com textura - esta blusa linda da Uterque é ideal para esta ocasião! Bem feminina e com um tom que liga na perfeição com o resto das peças. No fim, um casaco bem quente como este da Bimba & Lola, que, guess what, é reversível e está em saldos! Uma excelente aposta para quem ainda anda à caça de bons achados!

SHOP THIS STORY
casaco Bimba & Lola # mala Chloé # Batom Armani # Sapatos Valentino # calças ZARA # Blusa Uterque # brincos Uterque 
O primeiro passo para a construção de um armário cápsula passa por um major closet detox, e a regra número um neste passo é a sinceridade. Sabemos que o processo de "nos desfazermos" de algumas coisas pode ser difícil, no entanto há que ser realista e para conseguirmos chegar ao objectivo de redução do nosso armário, é necessário respondermos com honestidade a algumas perguntas que nos vão ajudar a chegar lá. 



Encontrei este gráfico que contem as perguntas certas. Aqui o esquema será muito baseado no método Marie Kondo, em que teremos de ver peça uma a uma e este é o ponto de partida. É um processo longo e que requer alguma paciência, mas no fim, vai valer a pena. Planos para este fim-de-semana? Let's go closet detox!

Em contagem decrescente para o dia "mais romântico do ano". Apesar de defender que o dia dos namorados deve ser vivido todos os dias e não apenas numa data em especial, é sempre uma óptima desculpa para mimarmos quem mais gostamos - e aqui, já sabemos que as amigas estão incluídas, a familia e as pessoas que realmente são especiais na nossa vida. Por isso mesmo, inclui algumas ideias de presentes tanto para elas como para eles para este dia dos namorados. 


SHOP THIS STORY
perfume Valentino # brincos Uterque # lingerie LOLA # mala Furla # porta-chaves FURLA # relógio Eletta # ténis Adidas # máscara pestanas Lancôme # batom YSL 


No meu caso confesso que gosto sempre de aproveitar esta ocasião para ir jantar fora, experimentar um restaurante diferente, mas nada como um mimo extra como uma lembrança - aqueles ténis que andamos a namorar há muito tempo, ou um relógio como o Icon da Eletta que ando a babar. São algumas das muitas sugestões para ela que podemos optar neste Valentine's day. Especial destaque para a edição limitada de YSL com este packaging delicioso #wantit!



SHOP THIS STORY
casaco ZARA # perfume YSL # ténis Adidas Continental # relógio Nixon # carteira Fossil # champô Redken Brews # oleo barba & molding paste Redken Brews # oculos Rayban


Para ele, a selecção é bem cool e envolve um pouco de tudo, desde os novos Continental da Adidas que são os it sneakers do momento - este tom beringela então é lindo de morrer - à linha de haircare e skincare para homem Redken Brews ou a um casaco super elegante! Ideias não faltam e estão todas aqui! A juntar a isto, porque não reservar mesa num dos cool places do momento? E se procuram um presente para os dois, este mês o Holmes Place está com uma campanha espectacular! Se se inscreverem com a vossa cara metade, pagam apenas metade da inscrição e têm oferta do mês de Fevereiro! Se estavam à espera da oportunidade perfeita para voltar aos treinos, aqui está ela!



... ou também conhecido por capsule wardrobe! Uma das resoluções para 2019 passava precisamente por construir um armário cápsula. Este é o primeiro post de uma série deles sobre como construir um armário cápsula, no que consiste, como podemos fazer boas escolhas, por onde começar etc. 



Para quem não sabe no que consiste, o conceito de armário cápsula nasceu nos anos 70 em Londres, mas foi nos anos 80 que Donna Karan deu um boost ao conceito quando criou uma colecção de apenas 7 peças de workwear.  No fundo o conceito obriga-nos a pensar um pouco mais sobre o consumo de fast fashion, nosso estilo, sobre as peças que mais usamos e a dar primazia a peças de qualidade em vez de quantidade.

"o conceito obriga-nos a pensar 
um pouco mais sobre o consumo de fast fashion"

Todas nós temos mais roupa do que devíamos e este conceito é perfeito para quem quer reduzir o número de compras que faz, mudar o mindset para "less is more" e claro, optimizar o guarda-roupa. Isto porque todas nós sabemos que acabamos por usar sempre o mesmo tipo de combinações: blazer, jeans e t-shirt's e vestidos no meu caso e por isso mesmo sabemos que estas são as peças em que temos de investir e que mais usamos. Tudo o resto, é raro usar. 

Neste sentido a estratégia é listar todas os looks que mais usamos, o tipo de peças onde nos sentimos mais confortáveis e começar em modo "Marie Kondo" com todas as outras peças que achamos que vamos usar mas honestly, sabemos que não vai acontecer. O objectivo será reduzir todo o nosso armário para 30 a 50 peças e a partir daí começar a construir. 

Com isto queremos sim reduzir a quantidade de roupa que não usamos, doando uma parte, vendendo outra (btw tenho algumas peças à venda aqui) e quem sabe reciclar ou reinvestir em peças de boa qualidade - um bom casaco de lã, uma camisola de caxemira em vez de duas ou três mais baratas, uma boa mala entre outras. 



Deixo-vos com uma check list que criei e adaptei e que me tem ajudado neste processo e que pode ser uma boa base para vocês também. Partilhem comigo algumas dicas que tenham e que possam ser úteis para todas nesta resolução de 2019. 

... para experimentar neste dia dos namorados! Uma coisa é certa, escolher um sítio para jantar está cada vez mais difícil! São vários os restaurantes cool e giros que abrem todos os meses e com conceitos muito giros! Eu escolhi 4 restaurantes como sugestão para este Valentine's - afinal de contas é sempre uma boa desculpa para ir jantar fora. 



Seen by Olivier
Um restaurante super cool e com uma das vistas mais incríveis da cidade. Sem dúvida alguma aquele tipo de restaurante que merece ser visitado numa ocasião especial. O novo restaurante do Olivier é sem dúvida o restaurante do momento e aqui aconselho começarem com os tacos, provarem o sushi maravilhoso e finalizarem com o souflé de doce de leite! 


Come Prima
Não é de todo uma novidade na cidade, mas foi recentemente descoberto por mim! Desde que jantei no Come Prima pela primeira vez, acabou por se tornar uma visita recorrente! Isto porque sou louca por comida italiana e sem dúvida alguma que o Come Prima é dos melhores restaurantes italianos em Lisboa! Um dos lugares a não perder, especialmente se são fãs de trufa, this is the spot!!




O asiático 
Não é uma novidade na cidade, mas é sem dúvida um dos cool places do momento! A carta é bem diferente e é o sitio perfeito para uma experiência gastronómica diferente de tudo o que conhecem. Fica no Principe Real e é o local perfeito para um jantar a dois. 



Coyo Taco
Se são fãs de tacos, sem dúvida que este é O restaurante ideal para visitarem neste dia dos namorados. Desde que abriu no Principe Real que tem estado on fire, com imensa adesão e tenho lido muito bem deste novo spot de comida mexicana deliciosa!




É sem dúvida uma das coisas que nós, mulheres, mais gostamos. Nesta altura do ano, em que o dia dos namorados está à porta, é um dos presentes que mais gostamos de receber. Isto porque é uma peça que nos faz sentir especiais. Como resistir a um conjunto de lingerie, certo? Não há sensação melhor do que vestir um conjunto bonito, de renda, confortável e que nos faça sentir especial.


Para este dia dos namorados, para além de um belo ramo de flores, a dica é lingerie. Algo que todas adoramos receber e há peças tão bonitas! A coleção da my intimate cantê é uma das minhas favoritas e quem me conhece percebe bem porquê - a paleta de tons é precisamente a paleta que mais uso - nada de tons berrantes, com estampados ou demasiado coloridos, apenas esta paleta. Uma óptima sugestão de presente para este Valentine's Day. 






Para além da Cantê, a Love Stories tem sempre peças lindas de morrer, a Lola Wants Lingerie é outra das lojas que me tem deixado apaixonada, e claro, a intimissimi que tem sempre peças lindas de morrer. Deixo-vos com algumas sugestões. 

__
INSTAGRAM: @jufcarreira
.... para além do VSCO. É uma das perguntas mais frequentes no meu instagram, e a verdade é que ao longo dos tempos vou testando e experimentando apps novas e criando filtros diferentes. Para quem procura sempre saber mais sobre apps e quais as aplicações que uso para editar as minhas fotografias, seleccionei o top 8 que hoje partilho convosco. 



afterlight
Uma app perfeita para criar algum efeito burned nas fotografias, com vários filtros, texturas, efeitos de luz entre outros. 

filterloop
Do mesmo género do afterlight, o filterloop é uma app cheia de filtros, com efeito lomo, vintage, texturas, 35mm entre outros. Alguns filtros são pagos, mas existem uns quantos muito bons gratuitos que podem usar. Costumo usar algumas texturas nas minhas fotografias e são maioritariamente criadas com esta app.

instasize
inicialmente começou como a app que permitia "inserir uma fotografia inteira" no instagram sem cortar em formato quadrado. Hoje em dia a app já cresceu e já tem filtros, molduras e fundos muito divertidos - efeitos marble, flores, padrões de animais ou efeito galaxy... São muitas as opções e é uma app bem divertida!

huji
esta foi provavelmente uma das apps com mais downloads do ultimo ano, se começaram a ver fotografias no vosso feed com um efeito mais "azulado" e com a data a vermelho no canto lateral, provavelmente foram fotografias tiradas com esta app. Para as fãs de fotografias com efeito vintage, esta app é uma das apps must-have.



picsart
Falar de apps de edição de fotografia sem mencionar a piscar, não seria falar do top 10 deste tipo de aplicações. A picsart é uma app super completa que nos permite desde criar imagens gráficas, combinar fotografias com elementos gráficos, fazer montagens e colocar alguns efeitos especiais como glitter por exemplo - esta fotografia que partilhei, o gancho foi criado com esta app.


kuni cam 
Mais uma óptima app com filtros vintage, efeitos de luz, efeito de poeira e mais antigo. Uma app bem completa e diferente das que temos visto por ai como o VSCO ou o Filterloop que já está a ser bastante usado. 

snapseed
De todas elas é a mais completa, especialmente para edição de luz, cores, contraste e saturação. Para quem não sabe mexer em lightroom e procura algo igualmente bom, mas não tão complexo, o snapseed é a opção perfeita. Depois a nível de filtros, nada como optar por uma VSCO, uma KuniCam ou uma Calla.

calla
acredito que esta será a próxima app concorrente do VSCO, uma app com imensos filtros diferentes, desde os mais minimais, aos mais coloridos e aos com efeito antigo. Para quem procura uma app alternativa ao VSCO, here it is!

Todas elas estão disponíveis no iTunes e são de download gratuito.


Este mês de Fevereiro vai ser um mês cheio de planos e com todos os fins-de-semana preenchidos! Começamos já com este fim-de-semana com uma visita a Londres - é uma daquelas cidades que não me canso de visitar! Super agitada, cosmopolita, com muita vida e sempre com imensas coisas para fazer! E como o inverno em Londres é a sério, não podia faltar a sugestão de look - colorido & trendy, tal como esta cidade pede. 
Estou completamente apaixonada por este casaco da Moncler, um casaco rosa bubble gum que fica perfeito com um look total black! Para juntar ao look, duas peças da minha wishlist: umas Dr Martens com glitter que ando a namorar desde NYC e a bucket bag Chloé que será a próxima aquisição. 

SHOP THIS STORY
puffer jacket MONCLER # camisola H&M # jeans ZARA # botas Dr Martens # ganchos Kenneth Jane Lane # mala Chloé



Depois de uma temporada em que as straigh e mom jeans foram as estrelas, voltamos ao reinado das leggings. Mas calma, nada de leggings demasiado coloridas, ou "assumidas". Queremos usar leggings de uma forma elegante e bem conjugadas. Como? A Christine Centenera, mostra-nos e é a inspiração para esta moda que está de volta. 


Se até aqui conheciamos as leggings como uma peça confortável, prática e super versátil, guess what... agora também podem ser o par perfeito para um look bem trendy! Deixaram de ser uma peça "ugly" - quem se lembra da moda das leggings por baixo de mini saias ou das leggings a servirem de calças como crop top (oh no!!) ? Passam a ser vistas como uma peça clássica e perfeita para conjugar com stilettos. 

Para esta temporada as leggings querem-se com aberturas na zona do peito do pé para criar esta abertura elegante e dar-lhe um toque bem diferente. De repente um look total black passa a ter um detalhe bem interessante e que é conseguido por estas leggings/calças de tecido. 

... confortáveis, agasalhadas e com muito estilo! Sem dúvida que os dias mais frios têm-se sentido um pouco por todo o lado e a melhor forma de o enfrentar é mesmo com um puffer jacket. Confesso que era um tipo de casaco que não me despertava muito interesse, especialmente os mais justos e cintados, no entanto a versão oversize e mais solto, já é algo que me atrai mais. Para quem precisa de umas ideias de como conjugar este tipo de casacos, escolhi algumas das minhas fotos favoritas do Pinterest e reuni todas aqui.












Depois de tudo isto, confesso que fiquei com muita vontade de investir num puffer jacket rosa ou branco, o que acham? 
Blogger Template Created by pipdig