05/11/2019

Os 5 essenciais para o ginásio

Entramos no mês de Novembro com o regresso aos treinos, com adaptação do novo plano de exercício físico, de alimentação e novas metas. As ultimas semanas têm sido uma verdadeira loucura, aliás, desde que voltei de férias que ainda não tive tempo para parar e sem dúvida alguma que o exercício fisico é algo que me faz muita falta. Nada como uma hora no ginásio para repor as energias, soltar o stress e ficarmos com aquela sensação de missão cumprida.


Para quem está de volta aos treinos, estes são os 5 essenciais que devem ter antes de voltarem ao ginásio:

cantil de água
Esta é sem dúvida uma das coisas que não dispenso. É fundamental para que consiga fazer um treino do inicio ao fim. Para quem me pergunta nos stories, o cantil que uso quando vou ao ginásio é um cantil que preserva o calor ou o frio durante 24h. Adoro beber água fria, pelo que este cantil é perfeito para preservar a temperatura durante todo o treino.

equipamento adequado

É bem mais importante do que parece, ter o equipamento adequado influencia a performance do nosso treino. De certeza que ja sentiram que a vossa performance difere de ténis para ténis, ou que um equipamento é melhor que outro para determinadas modalidades. O primeiro passo é perceber qual a modalidade que vamos fazer com maior frequência e depois adequar o equipamento a essa mesma modalidade, investindo assim em peças de boa qualidade, duradouras e acima de tudo confortáveis e adequadas. A Adidas por exemplo tem uma colecção super variada para várias modalidades e vários desportos, desde running, a gym indoor, ténis, futebol entre outros.


avaliação física & novo plano de treinos

O ideal será fazer uma avaliação física de 4 em 4 meses, isto para analisar a nossa performance e par perceber como ajustar o plano de treinos tendo em conta os nossos objectivos. Se estão a iniciar agora num ginásio, no caso do Holmes Place por exemplo, tem direito a esta avaliação e mapa de treinos gratuito - está incluido na mensalidade. De 4 em 4 ou de 6 em 6 meses devem voltar a fazer esta avaliação física para adaptar.

organização & planeamento 

Sem dúvida que a melhor forma de manter a motivação é planear e organizar a semana com os treinos que queremos fazer e ir encaixando tanto os treinos em sala como as aulas de grupo. O truque? Encaixar na nossa agenda e tentar cumprir este compromisso. O mais difícil é ganhar uma rotina, depois disso vão ver que se tornam addicted e que é tudo mais fácil. A app do Holmes Place permite agendar logo as aulas que queremos para a semana e assim ja temos uma visão do que vamos treinar e de quando o vamos fazer, muito mais fácil e de uma forma muito mais visual.

mapa de objectivos

Claro que nada se consegue sem objectivos e sem um plano traçado. A melhor forma de potenciar ao máximo a motivação é termos um mapa de objectivos, ou seja, um mapa que fazemos de forma mensal com o numero de treinos por semana, o tipo de treino e a intensidade do mesmo. A ideia é chegar ao fim do mês e ir fazendo um check se foi cumprido ou não e adaptar no mês seguinte.

__
ph via the coveteur
SHARE:

Sem comentários

Enviar um comentário

Blogger Template Created by pipdig