28/08/2019

Os 5 essenciais pós-verão que tens de conhecer

Agora que as férias de verão acabaram e vamos voltar à rotina - trabalho, novos desafios e entrar a todo o gás até ao fim do ano, há alguns cuidados que gosto de ter como manutenção pós-verão. É verdade que ainda nos esperam uns fins-de-semana de praia e de bom tempo (esperemos!), mas há alguns cuidados que devemos ter antes de voltar à rotina. 





Depois de umas férias de muita praia, sol e calor, o nosso cabelo precisa de uma visita ao cabeleireiro. Mais do que cortar as pontas espigadas, é importante fazer um tratamento de recuperação do cabelo danificado ou uma hidratação para os cabelos mais secos por exemplo. 

Nada como uma visita ao cabeleireiro para fazer um diagnóstico capilar, perceber as verdadeiras necessidades do nosso cabelo pós-praia - se hidratação, se reconstrução ou até mesmo uma mudança de visual. Para além disto, com a visita ao salão, há que adaptar a nova rotina de cuidados pós-praia com a gama correcta, normalmente depois do verão costumo usar a linha Nutritive de Kérastase para hidratar o cabelo em profundidade. 


quem é que não quer manter aquele bronze de verão? acho que todas nós queremos estender o bronze ao máximo, certo? Um dos meus segredos de beleza é precisamente usar um after-sun que ajude a prolongar o bronzeado ao máximo, ou um creme com betacarotenos que ajude a manter a cor dourada do verão. Neste momento estou a usar o Creme de Corps da Kiehl’s, absolutamente maravilhoso, super hidratante e perfeito para prolongar ao máximo o bronze de verão. 

Claro que aliado a isto, nada como umas idas à praia enquanto ainda estiver bom tempo para ajudar a manter e prolongar o máximo que conseguirmos. 


Com o regresso à rotina, voltamos às salas cheias de AC, poluição, stress e outros factores que levam a que a nossa pele desidrate com muita facilidade. Para isso é necessário hidratar ao máximo, não só através de cremes, mas também com água (fundamental). Há ainda o sumo power bronze maravilha de laranja e cenoura ou de beterraba que costumo fazer e que já mencionei por aqui várias vezes. Podem rever a receita aqui. 


é verdade que não são só necessárias fazer durante o verão, mas sim durante o ano todo. no entanto, nesta altura de maior calor, opto sempre por fazer algumas máscaras de hidratação com maior regularidade. Há duas que gosto muito de fazer, a máscara de Calêndula da Kiehl’s e a Zen Masque da Lancôme (especialmente naqueles dias que adormecemos ao sol e ficamos com um pequeno escaldão). Ajudam a acalmar e a repor os níveis de água da pele, são realmente duas máscaras muito boas que podemos fazer durante a noite. 


Já não é segredo para ninguém que durante o período de verão e pós-férias quase não uso maquilhagem. O facto de ter extensão de pestanas acaba por ser um descanso e a nível de rosto, gosto de dar algum descanso no que toca a make up, pelo que opto apenas por usar dois essenciais de make up nesta altura do ano: bronzer (líquido, em stick ou pó) e iluminador (líquido). Duas sugestões? O bronzer California Beamin é um dos meus favoritos - dá para corpo e rosto e o iluminador líquido da Lancôme é qualquer coisa de espectacular. Dois must haves pós-verão que vão fazer as vossas delícias. 


SHARE:

Sem comentários

Enviar um comentário

Blogger Template Created by pipdig