20/05/2019

Tudo o que precisas de saber sobre serúns

São sem dúvida uma das obsessões dos últimos anos no que toca ao mundo da beleza, precisamente por serem poderosos aliados a vários tratamentos de beleza e é daquele tipo de produtos que assim que entra na nossa rotina, é muito difícil voltar a sair. Para quem ainda não conhece o potencial dos serúns, o post de hoje explica tudo o que precisam de saber. 



Os serúns são um produto de cuidados do rosto com uma textura parecida com um soro que reune ingredientes e activos em micro-moléculas que fazem com que sejam absorvidas mais rapidamente pela pele. São muito mais potentes que os cremes e são um aliado perfeito para conjugar na nossa rotina de tratamentos diária: dão brilho, iluminam, corrigem e uniformizam a pele. Deve ser aplicado no rosto limpo e antes do creme hidratante. 

Há uma série de formulas diferentes, aliás hoje em dia quase todos os tratamentos de rosto têm um serum: seja para hidratar, uniformizar, prevenir o envelhecimento ou iluminar o rosto. A grande vantagem deles é que são muito mais potentes que os cremes, basta aplicarmos algumas gotas (2 a 3) por todo o rosto e já está. 




Então quer dizer que podemos substituir o creme por um serum? Overall, não. Aliás, o serúm é um complemento perfeito à nossa rotina actual. O serum vem não só preparar melhor a pele para receber o creme que vamos aplicar de seguida, mas também serve para ajudar a que o creme consiga actuar mais rapido. Apesar de termos alguns seruns com poderes hidratantes, não substituem um bom creme, deve ser usado em conjunto e podemos sempre potenciar os seruns consoante o nosso tipo de pele e o resultado que desejamos. No meu caso por exemplo, para tratamento de dia uso um serum antioxidante em conjunto com um creme hidratante para potenciar ao máximo o beneficio dos dois. 


Como devemos usar um serúm na nossa rotina? Devemos aplicar sempre duas a três gotas do serum depois da pele limpa. Aplicamos por todo o rosto pressionando as maos contra o rosto e por fim aplicando o creme de dia ou de noite (consoante a rotina). 

Como saber se o serum é perfeito para mim? Na verdade a melhor forma de o saber é consultarem uma especialista, a Kiehl's por exemplo tem diagnósticos gratuitos em loja onde podem saber quais os melhores produtos para o vosso tipo de pele. Também têm aconselhamento em farmácias e parafarmácias que vos podem ajudar a perceber qual o melhor serúm para incluirem na vossa rotina de cuidados da pele. No entanto se a vossa pele é:

Seca: A vitamina E é perfeita! Um antioxidante super poderoso para ajudar a proteger as células. 

Propícia a Acne: Procurem seruns ricos em retinol, antioxidantes e vitamina C que ajudam a diminuir a inflamação do rosto, desobstruir os poros e ajuda a acalmar a irritação. 

Com pouca vida: chá verde é um dos melhores ingredientes, pois ajuda a reparar as células durante a noite 
SHARE:

1 comentário

  1. experimentei a linha da Skin Ceuticals o ano passado, absolutamente fã...mas é um verdadeiro investimento! =)

    ResponderEliminar

Blogger Template Created by pipdig