07/03/2019

Roteiro de 2 dias em Veneza

Veneza é sem dúvida uma cidade pequena e é a escapada perfeita para um fim-de-semana a dois! Foi isso mesmo que fizemos, já tinha prometido ao Manel que o levava a Veneza e acabou por ser o meu presente de aniversário para ele. Se estão a planear a vossa viagem a Veneza, aqui ficam algumas sugestões de locais que não podem perder e deixar de visitar. 


primeiro dia
O primeiro dia em Veneza foi passado a explorar a zona de San Marco, saímos do hotel a pé e 20minutos depois chegámos à Piazza de San Marco. Uma praça gigante, com umas arcadas lindas que a rodeiam e a Basílica ao fundo. Para visitarem a Basílica, aconselho a que cheguem cedo para evitarem grandes filas. Na zona de San Marco encontram também algumas lojas de luxo como Chanel, Saint Laurent e a Golden Goose, a marca de ténis que nasceu em Veneza e que tem loja perto da praça principal. 



Para almoço, aconselho o Rossomopodoro para uma pizza maravilhosa! Depois de almoço, uma subida ao Campanário para terem uma vista linda de Veneza, explorar a zona ribeirinha de San Marco e uma visita ao Palácio Ducal. Ao fim do dia, depois de ver o pôr do sol à beira mar, uma passagem pela Osteria Zucca. 



segundo dia
Para o segundo dia, a zona de Rialto é sem dúvida uma zona a explorar que vale muito a pena! A ponte de Rialto e o mercado da comida são duas das paragens obrigatórias pela manhã, temos uma vista incrível para o Grande Canal. Para almoço, as pizzas deliciosas da Trattoria All'Anfora são a desculpa perfeita para recuperar energias para um passeio de Gôndola e para uma visita aquela que é uma as livrarias mais bonitas, Acqua Alta


Ao fim do dia, há dois grandes spots para vermos o por do sol - e em Veneza é qualquer coisa de outro mundo! Ou na Ponte da Academia ou subindo ao T Fondaco dei Tedeschi, uma grande armazém que tem um rooftop maravilhoso e de onde podem ver um por do sol incrível! 


SHARE:

Sem comentários

Enviar um comentário

Blogger Template Created by pipdig