06/02/2019

Cabelo effortless em 3 passos

Sem dúvida que não há nada como ter um "good hair day". No entanto, todas sabemos que há dias em que ele não colabora e por isso é necessário uma ajuda extra e por vezes, um pouco mais que isso. Para quem quer ter um cabelo effortless, há alguns truques e dicas preciosas que devemos incluir na nossa rotina que fazem toda a diferença. 

Messy-Bun-Hair-Oracle-Fox.8.jpg

Se tivermos de definir um cabelo effortless, para mim seria um cabelo saudável, bonito, cuidado e sem esforço. Para isso, nada como seguir as seguintes dicas abaixo, todas elas, aprovadas por quem sabe!

# CORTAR

De 3 em 3 meses, especialmente após as mudanças de estação com temperaturas mais bruscas - verão e inverno. Se no verão abusamos do sol, da praia, da água do mar, do cloro da piscina, no inverno abusamos de secadores, instrumentos de styling, coloração etc. O cabelo precisa de um corte, nem que seja apenas nas pontas para o deixar mais brilhante, mais forte e mais bonito. É logo meio caminho andado para termos um cabelo muito mais saudável. 

# HIDRATAR

Sim, é mesmo importante seguirmos a regra da aplicação da máscara de cabelo 3 a 4 vezes por semana e porquê? Porque para além de ajudar a hidratar em profundidade, ajuda a reparar os fios e vai prevenir um corte de cabelo mais radical. Vai proteger o cabelo, deixa-lo mais brilhante e dar-lhe alguns nutrientes que realmente precisa. Além do mais um cabelo effortless quer-se forte, solto e brilhante. 

# CUIDAR

A verdade é que se incluirmos os dois passos acima já estamos a "cuidar" do nosso cabelo de alguma forma, mas aqui neste ponto refiro-me a dedicarmos uma rotina específica ao cabelo e não nos limitarmos só ao simples champô e condicionador, a verdade é que hoje em dia há uma série de produtos que são fundamentais para cuidar realmente do cabelo: protector do cabelo, serúm ou óleo de pontas, máscara leave in e depois para conseguirmos o efeito penteado "despenteado" e para darmos alguma textura basta apostarmos em alguns produtos de styling como os sprays de efeito beach waves, mas atenção que existem alguns que secam muito o cabelo, por isso optem sempre por combinar com um óleo de pontas ou um spray que hidrate ao mesmo tempo.
SHARE:

Sem comentários

Enviar um comentário

Blogger Template Created by pipdig