14/02/2019

Armário Cápsula: O processo

Depois de entendermos as 3 principais regras para a criação de um armário cápsula, de finalizarmos o nosso closet detox, chegou a hora de construir o nosso armário cápsula. Á semelhança do primeiro post sobre o armário cápsula, adaptei um método que pode ser uma óptima ajuda neste processo e que hoje partilho convosco. 


Para este processo de construção do armário cápsula, há 3 grandes pontos a reter. Todos eles começam com um círculo que a partir daí é transformado num gráfico circular. Esse gráfico vai ajudar-nos a esquematizar e visualizar 3 grandes pontos: a nossa rotina, as peças que mais usamos e os tons. 

a nossa rotina
Claramente que a nossa rotina é quem dita o nosso armário e o tipo de peças que devemos conter, sabemos que grande parte da nossa rotina é passada a trabalhar e o restante é dividido entre amigos e ginásio ou outras actividades que tenham um "dress code" específico. O primeiro exercício passa então por desenhar neste gráfico as 2/3 actividades principais e perceber o peso que ocupam na nossa rotina. A partir daqui, sabemos que devemos ter x% do nosso armário para a rotina que nos ocupa tempo e x% para outras actividades como roupa de ginásio por exemplo. 

ready to go looks
Todas nós temos as nossas peças-assinatura, os nossos looks ready to go e aquelas peças às quais recorremos sempre, certo? Pois bem, devemos por tudo isso em cima da mesa e pensar no peso que cada uma delas tem nos looks que mais usamos. No meu caso, claramente que as peças que mais uso são t-shirts e ténis e depois é um mix entre vestidos, calças e blazers. Desta forma conseguimos visualizar o tipo de peças que mais usamos e repensar no nosso armário capsula neste sentido

uma paleta
Tons terra, tons neutros, total black ou super colorido. Cada uma de nós tem um estilo bem definido e que é marcado por uma paleta de tons, no meu caso, claramente que os tons neutros, juntamente com os tons terra e pastel são os que mais predominam o meu armário. Ao desenharmos esta paleta de tons num gráfico, vamos conseguir perceber no terceiro passo deste processo quais os investimentos a fazer e em que tons. 

__
INSTAGRAM @JUFCARREIRA


SHARE:

Sem comentários

Enviar um comentário

Blogger Template Created by pipdig