10/01/2019

Nova Iorque: onde ficar, o que comer?

Depois de desvendar tudo o que precisam saber antes de ir, vamos à parte gira: hotéis, restaurantes, o que comer, como andar pela cidade entre outras coisas. 
4749609200000578-5174569-image-a-2_1513174181615.j
HÓTEIS 
No que toca a hotéis em NYC são bem caros e bem pequenos, acabam por pagar mais do que 150€/noite para ficarem num hotel com uma cama e um WC privado. Em NYC é muito comum haver casas de banhos partilhadas e hotéis com preços altíssimos e sem pequeno almoço. Optem por um hotel com uma localização mais central possível ou perto de uma estação de metro para que seja mais fácil chegarem ao centro da cidade. Na maior parte dos hotéis, o valor é pago no check in e a esse valor acrescem as taxas municipais (3.50$/noite) e ainda um valor caução que vos é devolvido no final da estadia. Por isso aconselho-vos a ligarem para o hotel antes de viajarem para se certificarem do valor total para conseguirem levantar o dinheiro necessário antes, caso o vosso cartão de crédito/débito não seja aceite no terminal do hotel. 
DICA: Quando viajo, opto sempre por marcar o hotel através do Booking, até hoje nunca tive problemas e correu sempre tudo bem. Aqui podem ver os comentários de outros hóspedes sobre os hotéis, a pontuação atribuída ao mesmo, condições do quarto e por vezes encontram promoções e ofertas de última hora. Desta vez ficámos hospedados no MOXY Hotel, fica bem no centro de Times Square e foi dos hotéis mais giros onde fiquei até hoje, super cool, muito dinâmico e onde vou voltar certamente. 
HOMEAWAY 
Para além dos hóteis, existem apartamentos muito giros na zona de Brooklyn e a preços mais acessíveis que podem ser uma óptima opção de estadia para mais de duas pessoas - acaba por ficar bem mais em conta quando dividido por todos. Espreitem no site da HomeAway.

ONDE FICAR?  
Nova Iorque está dividida em várias zonas, na ilha de Manhattan qualquer uma das zonas do Central Park para baixo são óptimas opções, desde SoHo, Greenwich Village, Chelsea, Middle Town, East Village, Upper East Side, Upper West Side. Para quem procura uma localização mais em conta e um pouco menos central, existem cada vez mais opções em Brooklyn e muito giras - especialmente alojamentos locais.

metronyc.png
TRANSPORTES 
NYC é gigante. As ruas são enormescas e apesar de adorar andar a pé há sempre outras opções, uma delas o metro. Podem comprar passes com viagens ilimitadas de 7 dias mínimo que ronda os 39$ e acabam por viajar sem problemas, às vezes que quiserem. Podem ainda por BUS, por Uber ou por Táxi mas o trânsito em NYC é sempre tão caótico que o melhor mesmo é andar a pé ou de metro. Nesta viagem andámos sempre a pé, fizemos uma média de 25km/30km por dia que se faz super bem!

By_Chloe_burger.0.jpg
ALIMENTAÇÃO 
Bem já sabemos que em NYC há um pouco de tudo, desde fast food, a restaurantes italianos ou mais requintados. Nestas coisas acabamos sempre por optar por comida de rua ou restaurantes italianos que é o que mais gostamos, e para os snacks ao longo do dia vamos passando nas lojas de conveniência para comprar umas peças de fruta ou bolachas. Sei que se come lindamente em Little Italy, conhecida pela comida caseira italiana deliciosa. Para cupcakes deliciosos - Magnolia Bakery, obrigatório!
Para além destes lugares de fast food, alguns deles que valem a pena: Shake Shack (o vegetariano deles é incrivel!) ou by Chloé há ainda imensos spots vegetarianos e de comida saudável que vale a pena testar tais como o Blossom ou a Le Botaniste. Para uma refeição especial, sem dúvida alguma o Tao. 
No próximo post vou partilhar alguns dos melhores spots e locais imperdíveis em Nova Iorque, bem como spots para compras e no fim-de-semana vou editar o VLOG e partilhar tudo convosco!
SHARE:

Sem comentários

Enviar um comentário

Blogger Template Created by pipdig