14/01/2019

Nova Iorque: 9 spots imperdíveis


.... no que toca a comida! Os Estados Unidos são sem dúvida o "berço" da fast food, mas hoje em dia encontramos outro tipo de restaurantes em Nova Iorque que vale a pena experimentar. Na nossa viagem experimentámos um pouco de tudo e reuni os 9 melhores spots que não podem perder na vossa viagem a Nova Iorque - sim com fast foodincluída. 

18451797_818834544948204_5418448992434178335_o.jpg

LE BOTANISTE
Fica em Upper East Town e é sem dúvida um dos melhores spots vegan que devem experimentar. Bowls saudáveis, bem coloridas e com um conceito muito giro - plant based foode que é "receitada" num ambiente que faz lembrar uma farmácia antiga. Prescription foodpara um dia com energia, para um detox do organismo, para um boost de vitaminas entre muitas outras receitas que podem encontrar no Le Botaniste.  
TAO 
Provavelmente um dos restaurantes mais cool do momento! Em NYC têm dois TAOs, um em uptown e um em downtown. Fomos ao Tao de Uptown pois das imagens que tínhamos visto, a nivel de decoração era mais giro e impactante - o buda gigante no fundo da sala é sem dúvida O elemento WOW! É um restaurante asiático, ao estilo Boa Bao e está sempre cheio por isso aconselho que façam marcação com alguma antecedência - conseguem fazer através do site deles ou em apps como a Open Table. 

BLOSSOM
Mais um restaurante vegetariano que vale muito a pena experimentar, fica perto do Museu de História Natural e é sem dúvida um dos food places por onde têm de passar! As propostas de pizzas com massa sem glúten e sem lactose são bastante diferentes, feitas com queijo de caju e com uma farinha bem crocante e fininha, têm também outras opções como piadinas, saladas e pratos que vão mudando consoante a altura do ano. 

MACCHINA
Foi o restaurante escolhido para a última noite, o restaurante italiano Macchina estava na nossa "wishlist" desde que começamos a ver coisas para a viagem - sem querer demos com umas imagens da pizzaria no instagram e assim que percebemos que havia uma pizza especial com uma burrata no meio da pizza, quisemos muito experimentar - o Manel é louco por burrata então este era O local ao qual ele queria mesmo ir! E guess what, vale muito a pena! Quando forem à Macchina, peçam a pizza de burrata (não está no menu, é um little secret!). 
MAGNOLIA BAKERY
Provavelmente uma das paragens cliché-obrigatórias de uma viagem a NYC. O paraíso dos cupcakes, das cookies e dos bolos é aqui mesmo! Esqueçam qualquer outra pastelaria, este é o local ideal para experimentar os famosos cupcakes americanos! Há de tudo, desde cupcakes de Oreo, Red Velvet, com pepitas de chocolate, com topping unicorn entre mil e uma opções - o dificil é mesmo escolher! Há várias Magnolias espalhadas pela cidade!

SHAKE SHACK 
Tal como a Magnolia Bakery, também vão encontrar vários espalhados por Nova Iorque. O Shake Shack é uma cadeia de fast food americana com hamburgueres maravilhosos! Está sempre cheio, mas vale a pene experimentarem, no meu caso testei o hamburguer de cogumelo recheado com queijo e é sem dúvida um dos meus favoritos - depois disso andámos uns 30km a pé por isso as calorias foram abatidas ahah! Vale mesmo muito a pena! 
BY CHLOÉ
Um conceito de fast foodmais saudável, a cadeia de by Chloé é uma cadeia que está a crescer em NYC a olhos vistos e começa a ser um dos locais mais concorridos da cidade. Aqui podem provar um pouco de tudo, desde saladas, bowls ou aos hamburgueres. Para acompanhar têm limonadas, smoothies entre outras bebidas "detox". 
AVOCADERIA
Um conceito que acredito que chegue a Portugal dentro de pouco tempo. Imaginem um restaurante onde o menu é à base de abacate! Isso mesmo, aqui encontram de tudo a regra é apenas uma: tem de ter abacate! Desde guacamole de entrada, smoothies, bowls quentes, tostas, saladas! Tudo delicioso e é o spot perfeito para quem adora abacate!
PIETRO NOLITA 
... pink as fuck! Fica numa cave em SoHo e é um dos lugares mais "instagramaveis" do momento - uma decoração toda cor-de-rosa, absolutamente irresistivel! A nivel de pratos podem render-se às pastas ou simplesmente passar ao fim do dia para beber um café e espreitarem um dos spots mais cool do momento. 
SHARE:

Sem comentários

Enviar um comentário

Blogger Template Created by pipdig