25/01/2019

A minha salada assinatura

Um dos meus objectivos para 2019 era incluir mais refeições "plant based" e mais verdes ao longo do dia - começar com um sumo verde, tentar fazer algumas refeições exclusivamente vegetarianas etc. Apesar de ter passado por todo o processo de perda de peso que já partilhei aqui várias vezes, deixamos de viver em "modo dieta" e passamos sim a viver um novo estilo de vida, com outro tipo de cuidados - especialmente com a alimentação e com a prática de exercício físico. 



O que é mais difícil neste novo estilo de vida? Encontrarmos receitas diferentes e variadas! No meu caso gosto muito de cozinhar e de experimentar receitas diferentes, acabo sempre por "inventar" um pouco e hoje venho partilhar convosco uma salada bem nutritiva - rica em fibra, proteína e que é ideal para levarmos para o trabalho ou para quando queremos "desenrascar" um almoço rápido e saudável em casa. 




Neste caso não é uma salada plant based, pois temos o miolo de camarão à mistura, no entanto, para quem é vegetariano pode retirar o camarão que fica igualmente deliciosa - na verdade esta semana acabei por comê-la totalmente só com vegetais. É uma salada super fácil e rápida de fazer e que acaba por render várias porções - ideal para fazer durante o fim-de-semana e guardarmos em pequenas porções para o resto da semana (fica a dica!!) 

ingredientes
miolo de camarão
abacate 
mistura de alfaces 
alho francês
brócolos 
romã
amêndoa laminada 
aipo
azeite
sal 
pimenta


how to 
1. começo por saltear os brócolos e o alho francês com um pouco de azeite, sal e pimenta
2. junto o miolo de camarão previamente descongelado até ficar rosado e deixo arrefecer
3. num prato coloco a mistura de alfaces - gosto de comprar as já embaladas que são super saudáveis e práticas. Junto ainda os espinafres e o abacate, a romã e a mistura de brócolos, alho francês e camarão. No final tempero com um pouco de pimenta, azeite e vinagre e coloca um pouco de amêndoa laminada


Normalmente faço sempre uma boa quantidade de vegetais salteados para dar para o resto da semana e vou acrescentando o resto dos ingredientes - alface, espinafres, as vezes junto abobora, cenoura cozida, ovo etc. Acaba por ser algo mesmo muito prático! 
SHARE:

Sem comentários

Enviar um comentário

Blogger Template Created by pipdig