06/01/2019

5 dicas detox pós-festas

Terminou a época festiva! Para trás ficam os jantares de natal, os almoços desenfreados, as noites mal dormidas e as festas de fim de ano. Janeiro chegou e damos como aberta a época detoxde tudo isto - mente, corpo e pele. No que toca à moda e à beleza, deixo para outras núpcias. 
Partilho convosco algumas dicasminhas e coisas que costumo fazer depois de um período festivo.

21209651_y9WRz.jpeg

SKINCARE TIME
Sem dúvida que a nossa pele denuncia tudo o que se passa na nossa vida: seja uma má alimentação, noites mal dormidas ou stress - a verdade é que a época das festas traz tudo isto e resulta em: olheiras, papos nos olhos, pele mais acinzentada e claro algumas borbulhas a quererem espreitar. Nestes casos nada como reforçar a nossa rotina de cuidados com a pele: seja alterar os produtos que estamos a usar - pois a pele já está mais habituada - seja fazer uma máscara de tratamento mais profundo.
No meu caso como tenho a pele mista a oleosa, são as borbulhas que normalmente me denunciam - seja por noites mal dormidas ou por stress. Neste caso costumo fazer uma máscara anti oleosidade da Kiehl’sque ajuda a secar e a dar um glowdiferente à pele. Para completar, uso o serum da Skinceuticalsrico em antioxidantes que deixa a pele como nova.

ACERTAR O RELÓGIO
Uma das coisas que mais odeio é passar o dia cheia de sono e com falta de energia - e aqui nem um café me safa! Assim que este período festivo acaba gosto sempre de acertar o meu relógio e dormir as 8h/dia para conseguir repor os níveis de energia e recuperar para começar o ano como deve ser. Não há nada pior do que estar com mau feitio e “bêbada de sono” - a minha mãe que o diga que está sempre a mandar-me dormir quando sente que estou mais rabugenta - as mães conhecem-nos tão bem! 
JacksWifeFreda_1008-2019-best-eating-habits-homepa
GREENS 
Voltamos às sopas, aos purés vegetais, aos sumos e às frutas! Até porque depois de uma época como o natal a única coisa que me apetece é comer e por isso tento sempre passar uns dias apenas a comer sopas, fruta e vegetais apenas quando tenho fome. 

LIMPEZA PROFUNDA PINCÉIS DE MAKE UP
Parecendo que não, com tanta festa, tantos eventos, almoços, jantares e festas, acabamos por não ter tanto tempo para nos dedicarmos a coisas básicas como a limpeza dos pincéis de maquilhagem. Normalmente depois de usar os pincéis, pulverizo sempre com o spray de limpeza de pincéis (há um óptimo da NYXque costumo usar), mas a limpeza com gel de limpeza próprio que devemos fazer 2xs por mês acaba por ficar de lado. Janeiro é o mês de voltar a esta rotina, esforçar-nos um pouco mais para tentar cumprir esta limpeza a fundo, até porque os pincéis de maquilhagem são das coisas que mais bactérias ganham e que aplicamos na nossa pele e que pode provocar borbulhas, vermelhidões, alergias etc. 
Um bom gel de limpeza para pincéis é o da Beauty Blender, que podem comprar aqui

HAIR DAY!
Depois de um mês cheio de secador, ferros, placas de alisar entre outros instrumentos, chegou a hora de lhe marcar uma hora de "hair spa". Quando é que foi a ultima vez que foram ao cabeleireiro sem ser para cortar ou para fazer cor? Depois da época festiva nada como fazer um tratamento de hidratação profunda no cabelo, seja ele um tratamento de brilho, um shot de hidratação ou um tratamento de reparação da fibra do cabelo - para os mais danificados e quebradiços. Algus dos melhores tratamentos para "desintoxicar" o cabelo que aconselho é o tratamento Chronologiste de Kérastase(milagroso!), ou um shot de hidratação de Redken. Se precisam de mais que uma necessidade, os tratamentos Fusiodosesão perfeitos pois podem combinar hidratação e reparação, brilho e força entre muitas outras combinações tendo em conta as necessidades do vosso cabelo, e nada melhor que o vosso cabeleireiro para vos fazer o diagnóstico e aconselhar o que é melhor para o vosso cabelo! Afinal de contas, todas as desculpas são óptimas para um great hair day, certo?

SHARE:

Sem comentários

Enviar um comentário

Blogger Template Created by pipdig