12/12/2018

Depilação a linha, o que tens de saber

É algo que tem crescido muito no mundo da beleza, até porque é uma óptima alternativa a outros métodos depiltatórios como a cera ou o laser por exemplo. Quem ainda não conhece ou não experimentou a depilação a linha, este post pode dar-vos uma ajuda. 

 


Estee_Lauder_Joan_Smalls-69-growing-out-brows-prod


 



 

Lembro-me de ter experimentado pela primeira vez há uns 3/4 anos atrás na BonaDea e a partir daí não querer outra coisa, não só pela eficácia, mas também pelo facto de ser muito mais preciso que outro método de depilação. Há uns tempos atrás ganhei uma manha escura na zona do buço que, segundo o meu dermatologista pode ter sido provocada pela depilação a cera nesta zona mais sensível que posteriormente apanhou sol. A pele ficou mais sensível e acabou por formar uma mancha. Foi-me aconselhada a depilação a linha a partir daí precisamente para evitar este tipo de situações. 

 

 

o que é?

A depilação a linha também é conhecida como depilação egípcia, e é uma técnica depilatória muita antiga, que consiste no uso uma simples linha na remoção dos pêlos corporais. A depilação com linha pode ser usada para a remoção de pêlos de inumeras partes do corpo, entre as quais destacamos: as sobrancelhas, testa, buço, queixo, bochechas, pescoço, axilas, virilhas, seios, barriga, entre outros. Importa referir que em o formato de determinadas áreas do corpo, como as axilas, os resultados poderão não ser tão eficazes.


 


quais os principais benefícios?


Alguns dos principais benefícios da depilação com linha são a eliminação dos pêlos de uma forma suave, eliminação de células mortas, melhora o aspeto da pele. Um outro grande benefício e que para mim fez toda a diferença é o facto de não surgirem irritações e vermelhidão na pele, a dor é menor em relação à depilação com pinça e cera, não existe utilização de produtos químicos, não causa alergias, leva ao enfraquecimento dos pelos, entre outras. 


para quem é aconselhada? 


A depilação com linha é recomendada a adolescentes, grávidas, mulheres e até mesmo homens, esta poderá ser feita em qualquer tipo de pele, contudo não é recomendado fazer a depilação com linha em zonas que contenham acne, pois ao manusear a linha sobre as zonas afetadas pode-se rebentar algumas borbulhas, dando assim uma sensação de desconforto e dor. E a vantagem não é só essa, visto este método ser tão natural não vamos correr qualquer risco de ficar com alergias, pois como sabemos muitas mulheres ao fazerem depilação com cera ficam com alergias, uma vez que nesta o pêlo é arrancado. O único problema que podemos encontrar ao fazer esta depilação com linha é apenas o facto deste procedimento ser um pouco mais demorado, uma vez que através deste o número de pêlos retirados por minuto é inferior ao de outras técnicas depilatório.


 


onde fazer e quais os preços? 


No que toca a estes serviços de beleza costumo fazer na BonaDea em Oeiras, no mesmo local onde faço lifting de pestanas e a extensão de pestanas. No que toca a preços varia consoante a zona que desejam fazer, podem consultar aqui


 


__


ph via The Coveteur


 


SHARE:

Sem comentários

Enviar um comentário

Blogger Template Created by pipdig