31/12/2018

5 objectivos para 2019

Sempre que nos aproximamos de um novo ano chega a altura de fazermos uma avaliação do ano que passou. A verdade é que acabamos sempre por fazer 300 resoluções de coisas que queremos mesmo fazer num novo ano e que acabamos sempre por não conseguir fazer tudo. Por isso mesmo, a ideia será termos 4/5 objectivos ou resoluções para o novo ano e sermos fiéis a elas para que não percamos o controlo. 


 


NYE2.jpg


 


digital detox


Já sabemos que passamos horas e horas nas redes sociais, com o computador ou com o telemóvel. Especialmente agora que o iPhone nos indica o tempo que passamos em frente ao ecrã conseguimos perceber quantas horas por dia passamos em média nas redes sociais. Para 2019 a ideia será reduzir ao máximo este tempo que passamos com o telemovel - eu pessoalmente falo por mim, muitas das vezes não estou a fazer nada, apenas scroll e quero mudar isso. Vai ser dificil, mas a chave será precisamente a de encontrar o equilibrio e aproveitar o tempo livre de outra forma e isto leva-me a outro objectivo dos 5.


 


workout real plan


Seja no ginásio, seja ao ar livre! Este deve ser um dos objectivos ou resolução mais "desejada" ou planeada por todas nós! Mas a verdade é que nesta segunda metade do ano consegui seguir o meu plano de treinos à risca e não há nada como a sensação após praticar exercício físico, especialmente num ginásio onde nos sentimos motivadas, onde temos um plano e somos seguidas por profissionais à altura. Para quem pretende entrar em 2019 assim, o Holmes Place é o sítio perfeito - sem confusões, com aulas personalizadas e PTs que nos seguem e nos motivam! Must have!  Uma das coisas que quero fazer com mais frequencia em 2019 sao as aulas de TRX, apesar de ser algo que nas primeiras vezes "é a doer" é algo de que gosto muito e que fiquei viciada desde que experimentei no Holmes Place


 


greens every meal


Sem desculpas! Já sabemos que o período pós-festas é aquele em que passamos a incluir os "verdes" em todas as refeições mas a verdade é que isso nem sempre se prolonga ao longo do ano! Para quem procura um estilo de vida mais saudável em 2019, este é o truque! Incluir vegetais, de preferencia de cor verde, em todas as refeições só traz vantagens: ricos em antioxidantes, fibras, vitaminas e minerais. De manha? Por que nao começar o dia com um green smoothie? Até aqui os verdes ao almoço ou jantar já eram um must na minha rotina, para 2019 a ideia será arrancar o dia com um sumo verde. Who's with me? 


 


8 hours sleep


Super, hiper, mega importante! Não só porque precisamos de desligar e deixar o corpo descansar, mas também porque a nossa pele e o nosso corpo acaba por nos denunciar caso estas 8 horas sejam reduzidas significativamente! Borbulhas, pele baça e mais cansada, pouca produtividade e zero concentração. Sem dúvida que este foi um dos hábitos que tentei inserir este ano e que acabei por conseguir cumprir grande parte das vezes - excluindo dias de jantares durante a semana. A verdade é que faz toda a diferença e não há nada como darmos o tempo necessário ao nosso corpo para fazer reset por si só. 


 


meditação


Tenho lido muito sobre este tema, e sem dúvida que é algo que quero explorar. Sou uma pessoa com muita energia e também bastante ansiosa e a meditação é uma das coisas que tem ajudado muitas pessoas a combater esta ansiedade. Algo que quero explorar em 2019 para perceber se resulta ou não comigo. Já experimentaram? Dicas? 


 


 

SHARE:

1 comentário

Blogger Template Created by pipdig