25/11/2018

Como fazer Pudim de Chia?

Os fins de semana são sempre muito produtivos! Desta vez trago-vos a receita de um dos meus lanches, pudim de chia. No sábado partilhei no instagram stories e chegaram imensas mensagens a perguntar como fazia porque a verdade é que a receita apesar de levar 3 ingredientes e parecer simples, tem mesmo de seguir as quantidades! 

 

chia.png


Já tinha tentado fazer pudim de chia antes e a verdade é que esta questão das medidas nunca dava certo, ou tinha demasiado leite, ou demasiadas sementes de chia. Para quem quer/procura uma receita simples e eficaz, esta pode ajudar! 

 


ingredientes.png



3 colheres de sopa de sementes de chia 

1/2 caneca de leite de amêndoa 

100gr de polpa de fruta 

 


comofazer.png



Na verdade é muito simples, numa taça junto as sementes de chia com o leite de amêndoa e com a ajuda de espátula de madeira misturo até a chia ficar hidratada e começar a ficar mais consistente. Depois é só colocar no frigorífico por 8h (o ideal é a noite para poderem comer de manhã ou nos lanches do dia seguinte). Depois é só adicionar a polpa de fruta como topping! 

 

Outra receita que podem fazer é trocar o leite de amêndoa por polpa de fruta - há umas daquelas individuais a venda no SuperCor do El Corte Ingles sem açúcares adicionados! Fica delicioso, até pode ser uma óptima sobremesa! 

 


__


ph via Hello Glow

SHARE:

Sem comentários

Enviar um comentário

Blogger Template Created by pipdig