16/10/2018

There's something special in vintage pieces...

... they can tell us a beautiful story! Sempre adorei peças antigas, acredito que todas elas têm uma história para contar e com as quais acabamos por "criar" uma ligação especial. No meu caso, quando a minha tia-avó faleceu, para além das malas que me deixou e que até hoje guardo com muito carinho e uso apenas em ocasiões especiais, houve 3 peças de mobiliário com as quais quis ficar - a minha cama e duas cadeiras Luís XV, peças essas que até hoje são muito especiais para mim. Sempre dei muito valor a este tipo de peças com história e talvez por isso goste tanto de espreitar lojas de mobiliário antigas, feiras de velharias ou lojas vintage onde podemos encontrar vários tipos de peças, desde roupa, bijuteria ou malas.


 


LV-11.jpg


  


Há uns meses comecei a explorar melhor a Vestiaire Collective, uma plataforma onde podemos comprar e vender peças em segunda mão de grandes marcas como Chanel, Louis Vuitton, Prada, Miu Miu, Gucci entre muitas outras. Todas elas passam por um controlo de qualidade que verificam não só a veracidade das peças, mas também o estado das mesmas. Comecei a explorar a Vestiaire porque andava a namorar o modelo Noé da Louis Vuitton e, sinceramente, adoro o efeito mais "usado" deste modelo e por isso esperei pelo "alerta" perfeito e acabei por encomendar a minha Noé por um preço bem simpático.


 


Untitled-1.png 


 


Na Vestiaire conseguimos estabelecer alertas de preço, modelos, marcas e recebemos no email sempre que a peça que procuramos é colocada à venda, podemos também "negociar" o valor com alguns vendedores, sempre que essa opção está disponível da parte dos vendedores e também vender algumas peças que temos em casa e às quais queremos dar uma segunda casa. Foi isso mesmo que aconteceu com a minha Noé, esperei que aparecesse um modelo com um preço razoável e acima de tudo que o vendedor fosse residente na UE - para evitar custos de desalfandegamento. Depois o processo dura cerca de 10 dias úteis - entre o item ser enviado para a Vestaire para fazer o controle, o pagamento ser feito e a mala chegar. Et voila, cá está ela! 


 


 

SHARE:

2 comentários

  1. Olá, Joana! Para quando um tour pela sua casa? Identifico-me muito com o seu estilo de decoração. Beijinho! Inês

    ResponderEliminar
  2. Linda a Noé... Eu tb gosto de comprar por lá sempre que não acho melhor na loja :)

    ResponderEliminar

Blogger Template Created by pipdig