06/04/2018

Diário de Viagem # O primeiro dia a caminho do deserto

Uma das coisas que decidimos quando marcamos a viagem foi que queríamos ir visitar o deserto. Sem dúvida que é uma experiência única na vida e aproveitamos estes dias em Marrocos para o fazermos. Há imensas excursões já planeadas de 1 dia ou 3 dias para o deserto, resta escolher consoante o tempo que têm disponível na viagem. 

 


001.png


 



Há um dos desertos que fica mais próximo de marraquexe, cerca de 45 minutos e podem ficar a dormir no S Carabeo Camp, um acampamento no meio do deserto bem simpático e supeeeeer fotografavel. Se pretendem ir um pouco mais longe e conhecer outras cidades no caminho como Ouarzazate, Zagora e Merzouga nada como optar pela ida de 3 dias ao deserto tal como fizemos. 

 



003.png


Marcamos a dia ao deserto no TopDesert e escolhemos a versão Luxury, fomos os 3 com um motorista/guia privado super simpático que nos mostrou melhor do que ninguém estas cidades fora de Marraquexe. Esta excursão incluí jantar no primeiro e segundo dia, estadia num hotel em Ouarzazate ou Zagora com pequeno almoço, gasolina, e jantar e estadia no Luxury Desert Camp no meio do deserto com passeio de camelo, sandboarding e animação local à noite. Vale muito muito a pena. O preço são 400€/pessoa a única coisa que não estava incluída eram os almoços e as gorjetas que eventualmente possam ter que dar. 

 




002.png


 


No primeiro dia passamos as montanhas do Atlas e paramos numa cooperativa antes de chegarmos a Ouarzazate, uma cooperativa que nos mostrou como se faz o óleo de argão, como aproveitam tudo das sementes  e todos os passos necessários, tive ainda a oportunidade de experimentar e ajudar em todo o processo. É sem dúvida uma experiência maravilhosa, poder passar algum tempo com comunidades locais e ajudar, conhecer um pouco mais do dia-a-dia delas e ajudar da melhor maneira. Seguimos rumo a Aït-Ben-Haddou, uma verdadeira pérola de Hollywood onde foram gravados uma série de filmes, tais como o Star Wars, Múmia, Indiana Jones entre muitos outros.


006.png


 



 

De seguida, uma paragem no Atlas Studios, como amante do cinema não podia deixar de parar aqui, naquele que é um dos maiores estúdios do mundo e onde podemos encontrar os cenários de alguns filmes como Asterix e Obelix, Cleopatra entre outros. 

 

A caminho de Zagora, a nossa última paragem do primeiro dia, passamos por um dos maiores oásis do mundo, são km e km de palmeiras com mais de 60 espécies diferentes de tâmaras. Uma paisagem incrível e que dá um toque de verde a esta zona tão árida. Depois disto, chegamos a Zagora ao fim do dia e ficamos hospedados num Riad super simpático, Riad Lemane que nos acolheu super bem. Jantamos numa tenda ao relento e provávamos alguns dos pratos mais típicos daqui como Harira e Tagine de Frango.


 
SHARE:

Sem comentários

Enviar um comentário

Blogger Template Created by pipdig