08/04/2018

Diário de viagem # Dormir no deserto

E assim foi, após 400km e dois dias de viagem, chegamos ao deserto ao Erg Chigaga Luxury Camp. Um acampamento com cerca de 10 tendas que nos acolheu super bem e que tornou esta viagem memorável. 

 


sahar.png



 

Assim que chegamos fomos recebidos com o tradicional chá de menta marroquino e frutos secos. Depois disso foi-nos mostrada a nossa tenda, super acolhedora e bem confortável. Após nos termos instalado, hora de explorar as dunas infinitas, um passeio de camelo para ver o pôr do sol e conhecer a duna mais alta de Chigaga com 330m de altura. 

 

 



00.png


003.png


 



 

A EXPERIÊNCIA DE ANDAR DE CAMELO 

Era sem dúvida uma das coisas que queríamos MUITO fazer e nada como termos a experiência completa no deserto para o efeito. São super calminhos, muito amáveis e acaba por ser super divertido porque são muito desengonçados a andar pelas dunas. Para subir para o camelo é bem fácil, só temos de nos segurar bem quando ele se levanta pois é um grande esticao para a frente e outro depois para trás. Mas é bem divertido! Vimos o por do sol no meio das dunas do deserto sentados ao lado dos camelos. Uma memória única e que vale mesmo muito a pena fazer. 

 

JANTAR NO DESERTO

De seguida hora de jantar, uma tenda para todos os que ficaram hospedados no acampamento e comida típica marroquina: couscous de vegetais e frango com especiarias gengibre. Depois disso, hora de nos juntarmos todos a volta da fogueira e cantarmos e tocarmos música Berbere. Muito muito divertido e um momento bem descontraído sob um céu estrelado. 

 

Vale muito a pena apreciar o céu estrelado aqui no deserto, paramos um pouco para ver as constelações e aproveitar para relaxar e descansar depois de dois dias de viagem intensos. 

 


ss.png


 



ACORDAR NO DESERTO 

Uma das coisas que estava na nossa bucketlist era ver o nascer do sol do deserto e sem dúvida que é uma experiência única. Vale muito a pena acordar cedo para ver o sol a nascer e a iluminar o acampamento e as dunas ao redor. O pequeno almoço foi-nos servido ao nascer do sol numa das dunas do deserto, o cenário perfeito e digno de um filme. 

 

Depois disso, hora de nos fazermos a estrada de volta a Marraquexe. Sem dúvida alguma que a experiência de dormir uma noite no deserto foi incrível e será uma das memórias que vamos guardar para sempre. Um cenário digno de um filme, pessoas maravilhosas e dias muito bem passados onde aprendemos imenso. Um super (Shokaran) obrigada ao Somad, o nosso guia nestes dias todos que tornou está experiência ainda mais memoravel. 

 

No próximo post vou falar-vos de todas as dicas e tudo o que precisam de saber antes de ir ao deserto por isso deixem as vossas questões e comentários neste post para responder a tudo no próximo. 


 
SHARE:

6 comentários

  1. A viagem para o alojamento no deserto foi de2 dias? Com paragens? O passeio de camelo está incluído com a estadia? Estou a adorar os seus posts de Marrocos, parece tudo maravilhoso!!

    ResponderEliminar
  2. Podes fazer um post sobre de onde são as roupa que levaste nesta viagem? Obrigada, um beijinho

    ResponderEliminar
  3. Qual foi a empresa? Sei que existem imensas, vou em Maio e queria marcar com uma empresa fidedigna tendo em conta os relatos de más experiências que já li por ai'. Obrigada.

    ResponderEliminar
  4. Olá Joana estou adorar muito esta tua viagem a Marrocos..foste tu que reservaste tudo ou foi através de agência de viagem? Onde podemos pedir uma estadia como esta no deserto? beijinho

    ResponderEliminar
  5. Ju cá por casa estamos a pensar fazer este mesmo programa que fizeste. O que aconselhas? Qual foi o mediador do tour que escolheste? Contactos ... ficaste em Hotel ou Riad? Obrigado!

    ResponderEliminar
  6. Olá Joana. Obrigada ela partilha. O que pretendo saber é em quanto pode ficar esta viagem ao deserto, com guia e com tudo incluído? E se marcamos em Portugal ou quando chegamos a Marraquexe é mais fácil/barato? Obrigada. Beijinho.

    ResponderEliminar

Blogger Template Created by pipdig