06/03/2018

5 segredos para cuidar da franja

Se ontem espreitámos algumas imagens de inspiração no que diz respeito a franjas, hoje há um empurrão extra para quem está tentada a mudar de look e prestes a entrar na "french bang team!" Pois é, estou de volta à minha franjinha e de facto, apesar de ser "um corte de cabelo" que dá trabalho, pode tornar-se bem mais versátil do que realmente pensamos. Hoje partilho os 5 segredos que têm de saber. 


 


intimissimi-4.jpg


 


Desde truques para acabar com os remoinhos, a dicas para a manter sempre direitinha! Estes são alguns dos segredos de beleza da minha franja! Mais dicas e sugestões são sempre bem-vindas!


 


 



1 # água termal 


Yuup, ter água termal sempre à mão é um dos melhores truques para acabar com aqueles "remoinhos" que surgem inesperadamente durante a noite e que arruinam as nossas manhãs mais apressadas. Não precisamos de lavar o cabelo todos os dias e por isso mesmo, para combatermos estes remoinhos causados pela almofada ou jeitos "próprios" do cabelo, nada como molhar a franja com água termal que ajuda a retirar styling do dia anterior e a "fazer reset" no cabelo.


 


2 # do chuveiro para o secador 


Assim que saimos do chuveiro a primeira coisa a fazer é secar a nossa franja para evitar que esta seque por si só e com jeitos que não queremos. Uma toalha seca e uma boa passagem com o secador é a primeira coisa a fazer, até porque como é bem mais pequeno que o resto do cabelo, é a primeira parte a secar. Depois disso passamos para a nossa rotina de cuidados do corpo e do rosto. 


 


3 # olá escova na carteira!


Se ainda não andava sempre convosco, assim que aderirem à bangs team está na altura de terem uma mini escova sempre convosco para irem mantendo a forma da franja ao longo do dia.


 


4 #  champô seco, o melhor amigo da tua franja!


O segredo das francesas, e depois de ter começado a usar, dá para perceber porquê! Tira a oleosidade em excesso, textura e cria aquele efeito mais messy! Na franja, é um perfeito para fazer um refresh não só de manhã (quando nao temos água termal) ou ao longo do dia se estivemos a precisar de a revitalizar. 


 


5 # styling


Não abusar! Até porque não queremos que ela fique demasiado espessa, seca ou oily! O truque é aplicar o styling em todo o cabelo e apenas no fim, com que restar nas nossas mãos ou escova, passar um pouco só na franja. Um bom truque também é passar com um pouco de laca na franja para que fique direitinha e sem frizar ao longo do dia, para isso basta aplicar um pouco de laca numa escova e depois passar na nossa franja, penteando-a direitinha e como queremos que fique.



 

SHARE:

Sem comentários

Enviar um comentário

Blogger Template Created by pipdig