19/01/2018

5 segredos de beleza das italianas

cassandra-grey-founder-violet-grey-5.jpg


 


 


O je ne sais quoi das francesas é fonte de inspiração para muitas de nós. Aliás, esta febre intensificou-se com livros como o "How To Be A Parisian" ou outros documentários onde algumas it girls francesas eram e são as protagonistas. Contudo, começamos a assistir um interesse crescente pelas italianas, igualmente bonitas e fascinantes e que também elas têm alguns segredos de beleza a revelar e que nós, obviamente, queremos saber. 


 


Algumas revistas revelaram alguns dos truques de beleza das italian girls e hoje compilei os 5 que considero como os 5 mais interessantes. 


 


 



# O azeite é o novo óleo de côco


Um statement um pouco forte, mas a verdade é que ícones como Sophia Loren revelaram que aplicam azeite em todo o corpo como hidratante. Pode ser usado para hidratar a pele ou até mesmo as pontas mais secas do cabelo. O azeite tem propriedades benéficas para a pele, não só para hidratar mas também é muito forte em vitamina E.


 


# Dieta Mediterrânica


Uma alimentação equilibrada, sem extremos e rica em marisco, azeite e carnes de boa qualidade. Podemos pensar em comida italiana maravilhosa sem ter necessariamente de ser uma pasta ou uma pizza. 


 


# Sol sem medos


Itália sem sol, não é a mesma coisa. Todas as italianas têm algo em comum: um bronze invejável e saudável. O segredo? Sol sem medos, q.b, sem excessos e sempre com protector, 365 dias por ano. 


 


# Sem tendências, olá clássicos!


Nada de tendências! Aliás, tal como as francesas, as italianas não seguem as tendências. Reinventam sim os clássicos - beleza, cuidados de pele, cuidados de rosto, make up, perfumes e até mesmo na moda. Padrões de riscas, bolinhas, calças capri e básicos de qualidade com um twist... ah, e muita atitude!


 


# Cuidados de beleza precoces


Ao contrário das francesas não são despreocupadas com a beleza. A rotina de beleza das francesas pode ser mais simples, mas a verdade é que as italianas começam a ter hábitos e cuidados com a pele desde muito novas e esse é um dos truques para terem uma pele incrível e cuidada desde muito cedo. 


 


__


ph via ITG



 

SHARE:

1 comentário

  1. Adoro, adoro, adoro. Depois de ler já me apaixonei um bocadinho mais - pelas francesas e pelas italianas, só por me relembrar do estilo delas. Despreocupadas e descomprometidas com tendências, adoro essa confiança e atitude que têm em relação a tudo... E devíamos mesmo retirar daí muitos ensinamentos :)Considero o povo italiano o mais tradicional de todos, ligados às raízes e aos hábitos mais antigos e naturais... Assim que comecei a ler sobre o azeite como hidratante fiquei ainda mais inspirada e pareceu-me bastante natural esse comportamento, vindo das italianas. Por outro lado, são mulheres muito fortes, matriarcas, mas também super femininas e obviamente cuidam de si e dos seus, mas da melhor forma possível. Adorei a parte das não-tendências e o sublimar dos clássicos... Que continuem a inspirar-nos sempre :) beijinhos

    ResponderEliminar

Blogger Template Created by pipdig