15/12/2017

4 dicas para preparar a casa para o inverno

Com a chegada do tempo mais frio chega também a altura de dar uma reviravolta na nossa casa. Confesso que este ano as responsabilidades são diferente, fora da casa dos pais e a viver com o Manel, a atenção dada à casa é completamente diferente. 


wintery.png


 


Agora com a chegada do inverno é preciso tornar o espaço mais quente e ainda mais acolhedor e para quem gosta de decoração e de algumas dicas, aqui ficam 5 dicas de como preparar a casa para receber o inverno.


  


 



#1 COZY CORNERS


Todas nós temos aquele cantinho favorito na nossa casa, seja aquele canto na sala, um pequeno espaço no quarto ou até mesmo o escritório. Confesso que nesta casa tenho uma série de pequenos cantinhos que adoro e que acabam por ser os espaços onde gosto de passar mais tempo. Na nossa sala por exemplo, temos uma banqueta por baixo da janela que eu e o Manel fizemos e que é um dos corners mais cozy da casa. Decidimos colocar uma manta de pêlo branco para a tornar mais confortável e acolhedora e umas almofadas – transformou-se num sítio perfeito para estarmos a ler, a ver TV ou a beber um chá bem quentinho. Este tipo de espaços podem transformados em cantinhos ainda mais acolhedores com a ajuda de alguns elementos como almofadas, mantas, velas entre outros.


 


#2 LIGHT IT UP


… com luzes de natal! Isso mesmo, esta época festiva as luzes de natal saem da árvore e espalham-se por toda a casa. Cabeceiras iluminadas com luzes de natal brancas, janelas, portas ou até mesmo pequenos apontamentos em cortinas no quarto ou na sala são outra dica super gira e perfeita para pormos em prática nesta altura do ano


 


winter.png


 


 


#3 KEEP IT WARM


E claro que com a chegada do inverno chega a altura de tornar a casa mais quente e de recorrer não só a mantas mas também a aquecedores e difusores de calor. A verdade é que não há nada que saiba melhor do que chegar a casa ao fim do dia e estar num ambiente bem quentinho a descansar e a recarregar baterias para o dia seguinte – e verdade seja dita, ultimamente as noites têm estado super frias e sentimos imenso esta diferença de temperatura, pelo que, uma casa quentinha é obrigatória. Uma boa opção são os aquecedores portáteis, como o Hotspot que temos, um aquecedor de interiores com um design moderno, inovador, seguro, económico e prático de transportar entre divisões. Neste caso, este hotspot tem um sistema de difusão de calor permite uma distribuição uniforme da temperatura pela sala, o que faz com que não tenhamos de estar sempre perto do aquecedor para nos aquecermos e tem um sistema de segurança que corta a alimentação do gás, caso a chama se apague ou os níveis de CO2 sejam elevados.


 


winteressent-6.jpg


 


 #4 WINTERY DETAILS


E claro que preparar a casa para o inverno envolve sempre alguns detalhes: mantas, luzes, cobertores, almofadas com penas, edredons... aquela chávena de chá ao fim do dia enquanto devoramos o episódio mais recente da nossa série favorita. Confesso que no que toca a este tipo de detalhes, as mantas chamam muito a minha atenção, adoro colocar mantas no braço do sofá, no fundo da cama ou no cadeirão. Torna o ambiente mais acolhedor e ready for winter!


 


 Em breve farei um post mais completo sobre a casa e onde vos vou mostrar um pouco de como está organizada, detalhes de decoração etc.


 


_


escrito em parceria com Galp



 

SHARE:

2 comentários

  1. Olá Joana, detalhes deliciosos!Uma curiosidade, de onde é o móvel branco com os 3 cestos?Obrigada

    ResponderEliminar
  2. Olá Joana! De onde é a almofada branca com setas pretas que está no banco junto à janela?

    ResponderEliminar

Blogger Template Created by pipdig