10/10/2017

HAIR # Tudo o que tens de saber sobre champô roxo

 


SE.jpg


 


 


O que é? Para que serve? Como usar? Onde comprar? Quando usar? Pois bem, o champô roxo é um dos segredos dos cabelos loiros maravilha. Para quem tem cabelos loiros, madeixas, reflexos, efeito ombré, balayage, californianas etc, o champô roxo vai ajudar a retirar os tons amarelados e vai deixar a tonalidade mais uniforme e mais brilhante. A verdade é que tenho usado e a diferença é brutal.


 


 



 


quando e como usar? 


O indicado é usar apenas uma vez por semana, normalmente este tipo de champôs deixam o cabelo seco e por isso devemos usar apenas uma vez por semana e alternar com outro tratamento: champôs para cabelos com coloração ou para hidratar os cabelos no caso dos cabelos muito danificados. Tudo depende do estado do nosso cabelo. 


 


No meu caso comecei a usar numa altura em que o meu cabelo não estava tão exposto ao sol, no inverno o cabelo fica mais amarelado e não fica tão brilhante e para ajudar a combater os tons amarelos, o champô roxo é um dos truques perfeitos para continuarmos com o cabelo brilhante, bonito e com um loiro de fazer inveja. 


 


porque é que funciona? 


É tudo uma questão de colometria, certamente já ouviram falar no círculo das cores e nas cores opostas, neste caso o roxo é a cor oposta ao amarelo e por isso é a cor que ajuda a neutralizar o amarelo. Se misturarmos roxo com amarelo podemos obter uma cor cinza, é por isso que ao usarmos o champô roxo, conseguimos neutralizar os tons amarelos e ficar com um tom mais uniforme. 


 


002.png


 


onde comprar? 


Este tipo de champôs e de tratamentos podem ser encontrados nos salões de cabeleireiro, são produtos profissionais e por isso o melhor sítio é mesmo no salão. Desta forma conseguimos pedir ajuda e aconselhamento sobre qual o melhor champô para nós e qual o tratamento que devemos usar para complementar - nada como a ajuda de um profissional para nos ajudar a ter o cabelo perfeito.


 


quais os favoritos? 


No que toca a favoritos, posso dizer-vos que já experimentei dois: o Silver de L'Oréal Professionnel e a gama Blondage de Redken. Tanto um como outro podem encontrar em salões de cabeleireiro. 



 

SHARE:

1 comentário

  1. Já tinha ouvido falar mas confesso que nunca experimentei, fiquei ainda mais curiosa :)

    ResponderEliminar

Blogger Template Created by pipdig