11/12/2016

DIARY # Uma Viagem no Tempo

TOUS-4copy.jpg


 


Esta altura do ano é uma altura marcada pelos gestos simples, pelos pequenos detalhes e cheia de simbolismo. Cá em casa uma das coisas que costumávamos fazer todos os anos com a minha mãe, eram as bolachas de manteiga com motivos natalícios para oferecermos à família na ceia de natal. Normalmente a minha mãe costumava tirar a semana do Natal de férias para estar connosco, ia recolher os catálogos todos dos brinquedos, os postais de natal, ajudava-nos a escrever a carta ao Pai Natal, corríamos os cinemas todos para vermos os filmes infantis que estreavam nesta altura e dedicava tardes e tardes a ensinar-nos a fazer bolachas e bolos com formas como sinos, árvores de natal, anjinhos, estrelas, corações entre muitas outras que depois decorávamos com chocolate derretido, gomas e frutos secos. 


 


 



TOUS02.png 


TOUS-14.jpgTOUS'3.png


TOUS-21.jpg


 


Esta colecção da TOUS fez-me lembrar precisamente essa altura, as formas presentes nas pulseiras da colecção mesh com os ícones da TOUS fizeram-me viajar no tempo, lembram-me as formas das bolachas e dos biscoitos de natal. Um presente extra que podemos acrescentar ao nosso presente de natal. Uma peça especial como um colar ou um pendente em forma de coração, de tulipa ou estrela e um pequeno saquinho com umas bolachas feitas por nós e que vão certamente, trazer boas memórias. Para mim é aquele presente ideal para oferecer à mãe ou à avó. Deixo-vos com uma receita de bolachas de manteiga para reproduzirem em casa e também com a campanha da TOUS que nos volta a inspirar uma vez mais.


  


[youtube https://www.youtube.com/watch?v=WQIwHsluGx4]


 


LINE.png


 


ingredientes


100gr de manteiga sem sal;


250gr de farinha;


100g de açúcar;


1 ovo;


 


mãos à obra


Começar por pré-aquecer o forno a 180ºC;


Numa batedeira colocar o açúcar com a manteiga sem sal; 


Acrescentamos o ovo à mistura até obtermos um creme leve e fofo;


Acrescentamos a farinha e batemos tudo até obtermos uma massa uniforme;


Estendemos a massa com a ajuda de um rolo de cozinha e cortamos a massa com várias formas alusivas ao Natal - podem encontrar algumas formas no Docinho de Açúcar;


Levamos ao forno durante cerca de 15min;


No fim é só decorarmos a gosto;


 



 

SHARE:

Sem comentários

Enviar um comentário

Blogger Template Created by pipdig