11/11/2016

FALL # Bombom de Outono

FALL-2.jpg


 


quentes e boas!


 


Sem dúvida alguma que o verão é a minha estação do ano favorita, contudo, todas as estações do ano têm algo especial. As castanhas assadas são sem dúvida uma das coisas de que mais gosto no Outono, especialmente as compradas na rua, não há nenhumas que nos saibam melhor! E hoje, dia de S.Martinho, venho falar-vos de alguns dos benefícios deste verdadeiro doce de outono. Há mil e uma maneiras de incluirmos as castanhas na nossa alimentação: assadas no forno, cozidas, em acompanhamentos de pratos principais, sopas ou até mesmo sobremesas. Apesar de ser um fruto rico em hidratos de carbono, tem imensos benefícios e deve ser incluído numa dieta equilibrada - até porque são demasiado irresistiveis. 


 


 



 FALL-3.jpg


 


As castanhas são uma boa fonte de energia (entre 170 e 182kcal), são muito ricas em hidratos de carbono complexos, com um elevado poder saciante, ricas em fibras alimentares e ainda ajudam a melhorar a qualidade do sono por conterem o aminoácido triptofano. Para além disto as castanhas são ricas em vitamina B, fósforo, potássio, ferro e magnésio e por isso são altamente recomendadas para a pessoas com elevado stress físico e psicológico. Os minerais presentes nas castanhas têm inúmeros benefícios para a saúde, para além de fortalecerem os ossos e os dentes, ajudam no sistema nervosoe a fortalecer o cérebro. 


 


As castanhas assadas são sem dúvida uma das minhas formas de eleição de consumir castanhas, ontem acabei por comprar um saco de castanhas e assámos no forno cá em casa com uma pitada de sal e de alecrim. Ficaram deliciosas e foi um bom motivo para nos reunirmos todos à mesa a apreciar este verdadeiro bombom de outono! 



 

SHARE:

3 comentários

  1. Bem bom. Mas este ano ainda não comi.Já conhecem esta linda palete de sombras para os olhos da LR?Está em promoção até ao final de Novembro :)http://confissoespecadora.blogspot.pt/2016/11/review-sombra-de-olhos-lr.html

    ResponderEliminar
  2. Comprei um assador próprio e costumo assar na brasa. Nas primeiras tentativas ficaram esturricadas, faltava conhecer os truques, agora saem óptimas :)

    ResponderEliminar
  3. Amanhã será o dia de festejar o S.Martinho, em família, com muitas castanhas assadas diretamente da brasa :)Imagens sempre tão lindas! http://trendylisbon.com/

    ResponderEliminar

Blogger Template Created by pipdig