01/11/2016

BEAUTY ROUTINES # Anti-Idade

thecoveteur-3.jpg


 


Ao longo desta semana fomos falando de cuidados anti-idade, entre aquilo que já sabia, os truques e dicas que me ensinaram no workshop de Skincare & Me dedicado a cuidados de olhos com a Perfumes & Companhia, como aplicar entre outros, chegou a vez de resumir tudo num post com a minha rotina atual de cuidados anti-idade. Tal como vos tinha dito no início da semana, este ano tinha prometido a mim mesma que ia cuidar mais da minha pele, numa das resoluções de ano novo que até cheguei a partilhar convosco. Estes cuidados envolviam não só a limpeza diária e hidratação que já fazia, mas sim incluir um bom creme anti-idade, protector solar e um creme de olhos para prevenir o envelhecimento precoce da pele.


 



# CREME DE DIA


Foi aí que comecei a incluir diariamente o All Day All Year da Sisley que até então não costumava aplicar todos os dias. A diferença de aplicar diariamente é brutal, especialmente ao fim de alguns dias já começamos a notar grandes diferenças especialmente no aspecto da pele, com mais luz, mais lisa e com aspecto muito mais saudável. O All Day All Year da Sisley é um creme que funciona como um escudo protector das agressões externas: raios UV, stress, poluição entre outras. O creme é feito à base de extratos de plantas e produtos naturais que não agridem nem irritam a pele, ao mesmo tempo que a protege e previne das primeiras rugas, deixa a pele hidratada e protegida durante o dia inteiro. A textura é super leve e costumo aplicar de manhã, depois da limpeza com gel de limpeza e tónico. 


 


# CREME DE OLHOS


No que toca a creme de olhos, estou rendida ao creme de olhos da Eisenberg. Perfeito para alisar a superfície da pele, reduzir as linhas mais finas e linhas de expressão que aparecem ao redor dos olhos - eu então começo a notar que já começam a aparecer algumas especialmente quando estou mais cansada. E quando há noites mal dormidas ou periodos de maior stress? As malditas olheiras e papos nos olhos são inevitáveis e por isso nesses dias aplico o Génifique Pearl da Lancôme que ajudam a reduzir os papos nos olhos, iluminar a zona das olheiras e a despertar o olhar.  O creme de olhos da Eisenberg aplico de manhã e à noite, depois do creme de dia ou de noite e o Génifique Pearl aplico de manhã. 


 


# CREME DE NOITE


Que na verdade pode ser usado também como creme de dia, mas gosto de o combinar com o All Day All Year da Sisley que tem funcionado lindamente. A  emulsão  da Eisenberg é o mais recente membro da minha rotina de beleza, aplico todas as noites, depois de desmaquilhar e limpar a pele em todo o rosto. Ajuda a diminuir as linhas de expressão e as linhas mais finas e começam a notar realmente diferenças ao fim de uns dias a usar diariamente. É indicado para todos os tipos de pele e de todos os produtos, é das texturas que mais gosto, super leve e fresca e perfeita para aplicar no rosto à noite. Quando sinto que a minha pele está extremamente cansada e baça, aplico também a Hydra Zen Masque ou a Visionnaire Nuit da Lancôme. A Hydra Zen Masque é mais fresca e costumo usar mais no verão e a Visionnaire Nuit é um gel em óleo e é uma das escolhas para quando a pele está mais seca e a precisar de um boost de hidratação extra. 



 

SHARE:

Sem comentários

Enviar um comentário

Blogger Template Created by pipdig