23/11/2016

BEAUTY # A FÓRMULA SECRETA DAS FRANCESAS

french.jpg


 


Certamente já se depararam com o estilo effortless característico das mulheres francesas, certo? Esta simplicidade francesa já atraiu tantas atenções e é cobiçado por tantas mulheres que já são vários os livros de revelam alguns truques e dicas do estilo e do lifestyle francês. Desta vez foi a Jeanne Damas que revelou à British Vogue quais os seus produtos de beauté favoritos e quais fazem parte da sua rotina de beleza e eu, não podia estar mais de acordo.


 


 



As francesas são conhecidas pela sua simplicidade, pelo seu bed hair, lábios vermelhos, pele impecável e natural e pelo estilo descontraído e chique. No que toca a produtos de skincare, muitos deles são produtos de farmácias e parafarmácias, alguns deles são comuns à minha rotina de limpeza de pele e por isso hoje vim revelar-vos a fórmula secreta de beauté das mulheres francesas. Das várias vezes que estive em França, inclusive cheguei a viver de perto rotinas de parisian girls e de outras mulheres francesas e reparei que de facto, grande parte delas fazem as suas compras de skincare nas farmácias e parafarmácias. Aliás, não é por acaso que em Paris a loucura é mesmo a Citypharma onde encontramos alguns destes produtos a preços mesmo muito simpáticos - paragem obrigatória cada vez que vou a Paris. E que produtos são esses? 


 





 


# ÁGUA MICELAR


A água micelar é um dos produtos mais usados precisamente por ser muito prático e ser um tudo em um. A minha favorita é a solução micelar da Bioderma para peles sensíveis precisamente porque serve como desmaquilhante, ajuda a remover impurezas, a limpar o rosto e a tonificar. É um dos produtos que uso para a limpeza de rosto e sem dúvida alguma que é muito prático e eficaz e usamos de manhã e à noite para limpar o rosto, eliminar impurezas, poluição e deixar a pele respirar para o dia seguinte. Costumo encomendar a minha sempre aqui.


 


# HIDRATANTE


Uma pele bem hidratada é um dos maiores truques de beleza para uma bele bonita, neste caso a Jeanne sugere o creme de rico de rosto da Bioderma, um creme ultra-hidratante, anti-irritante e protector da pele que a deixa hidratada e que a acalma de irritações externas. Para a pele oleosa, sugiro ainda o Effaclar Mat da La Roche Posay que é outro dos meus favoritos, ou o Pore Refiner da Bioderma, um corrector de poros e que é uma excelente base de maquilhagem. E não esquecer os lábios, o bálsamo de hidratação da Nuxe é o eleito para deixar os lábios hidratados, serve ainda de uma boa base para receber o clássico red lipstick


 


# PROTECTOR SOLAR


Já sabemos, protector solar o ano inteiro. Uma coisa é a teoria, mas na prática? Já incluimos na nossa rotina de beleza? Mesmo nos dias mais cinzentos, sim! O protector solar ajuda a manter a pele protegida dos raios UV e por sua vez do seu envelhecimento precoce e sem dúvida que não custa nada incluirmos na nossa rotina de beauté. As sugestões são o protector solar da ISDIN ou da Clarins, dois protectores solares para usarmos 365 dias por ano. Vá, pode ser uma boa resolução de beauté para 2017, quem está comigo? 


 


# CHAMPÔ SECO


Prático, rápido e um must have, o champô seco tem vindo a ganhar o seu destaque nos últimos tempos e sem dúvida que é um produto que podemos, e devemos incluir na nossa rotina de beleza - sem medos! Há que encontrar um bom champô seco, uma boa marca como a Klorane é uma boa aposta e este de Aveia que é indicado para todos os tipos de cabelo, e não só limpa o couro cabeludo, como remove as impurezas e ainda proporciona volume e dá textura ao cabelo. Perfect


 


# OS LÁBIOS VERMELHOS PERFEITOS


 E por fim, os lábios vermelhos perfeitos, e aqui podia ficar o resto da tarde com boas sugestões de batons. Alguns deles são o Rubby Woo da MAC Cosmetics, o Dior Rouge da Dior (#999), o Absolu Rouge de Lancôme (#132) ou o Mat Lip Stylo da Make Up Factory.


 


Et voila!


 


 



 


SHARE:

1 comentário

  1. O protetor solar ISDIN (da Skin.pt) tem um cheiro muito a "protetor solar"? No verão não me importo, mas no inverno não sou grande fã. Beijinhos (:

    ResponderEliminar

Blogger Template Created by pipdig