04/11/2016

AUTO-ESTIMA # TRABALHA EM TI

lingerie-3.jpg


 


Acho que todas nós, em alguma fase da nossa vida, já passámos por uma fase em que não nos sentimos bonitas ou tão confiantes com o nosso corpo. Os padrões de beleza de hoje em dia colocam-nos muita pressão e a verdade é que há muitas mulheres com baixa auto-estima. Uma coisa é não gostarmos das nossas pernas, dos nossos pés, do nosso nariz, obviamente que nunca estamos satisfeitas, mas não devemos deixar que esse tipo de coisas nos afectem a auto-estima e a nossa personalidade por completo, e porquê? Porque somos muito mais do que isso!


 


 



Eu pessoalmente confesso que, na adolescência principalmente, tinha pouca ou nenhuma auto-estima. Na escola sempre fui a miúda "palhacinha" e extrovertida, mas que se refugiava em casa, no fim do dia. Na verdade achava que nenhum rapaz iria gostar ou olhar para mim para além daquela imagem que tinham de mim "a miúda palhaça". Não me sentia bonita, mas também não queria cuidar de mim, não tinha motivação para isso.


 


A verdade é que as minhas amigas me ajudarm muito e aos poucos fui começando a aprender a gostar de mim. Ao longo dos anos vamos aprendendo a trabalhar em nós, começamos a querer cuidar de nós, a ter pensamentos mais positivos e a dar um up com pequenas coisas que, aos poucos vão fazendo a diferença. Começamos querer fazer exercício físico porque nos sentimos bem fisica e psicologicamente, a querer ter uma vida mais saudável, a interessarmo-nos por maquilhagem e começamos a trabalhar um pouco mais em nós, ou pelo menos é assim que deveria ser. Costumo sempre dizer que o desafio para quem está neste processo é o de encontrar pelo menos uma coisinha simples em vocês de que gostem, física ou psicológica: a vossa boa disposição, o vosso cabelo, a cor dos vossos olhos, o vosso sorriso... Ou podem também pegar em frases e pensamentos positivos para se guiarem, dia após dia. A meditação e o exercício físcio ajudam muito a nível psicológico, a encontrarmos um caminho e um equilíbrio. Vão ver que vão fazer a diferença. Para além disto, há outras coisas pequeninas que ajudam na nossa auto-estima como encontrar as calças de ganga perfeitas, o soutien certo para o nosso peito, ou as roupas adequadas ao nosso tipo de corpo. Obviamente que antes de trabalharmos o exterior, devemos trabalhar (e muito!) a nossa mente, mas estes pequenos mimos vão fazer com que nos sintamos especiais. Começarmos a tratar mais de nós, no fundo com pequenas coisas e sejamos sinceras, a vida é demasiado curta para a enchermos com pensamentos negativos, right



 

SHARE:

2 comentários

  1. Concordo plenamente! Mas há alturas em que é complicado ter pensamentos positivos. Temos que ser fortes e concentrarmo-nos nas coisas boas :DBeijinhoshttp://blogdumaprincesa.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  2. Quando ao nosso lado estão pessoas que nos incentivam e encorajam a mudar torna-se um pouco mais fácil de acreditar que somos capazes de o fazer.

    ResponderEliminar

Blogger Template Created by pipdig