08/10/2016

Weekend # PEDRAS SALGADAS SPA & NATURE PARK

pedrassalgadas-4.jpg


 


Quem é que nunca quis dormir numa casa da árvore? Acho que desde pequena que tenho essa pancada e agora é possivel, e em grande estilo e em bom português. De há uns anos para cá que o último fim-de-semana de Setembro é sempre dedicado a um grupo muito especial que reúne amigos e família. Este ano fomos até ao norte do país para o Pedras Salgadas Spa & Nature Park  para celebrarmos o aniversário do meu tio, um lugar mágico que há queria conhecer há muito tempo. Fica em Bornes de Aguiar, entre Vila Real e Chaves, a umas 4 horas de Lisboa e a cerca de 1h do Porto, mas a viagem vale bem a pena. São mais de 20 hectares repletos de ar puro e onde a paz e o sossego são a palavra de ordem, um pequeno paraíso que guarda alguns tesouros e preciosidades do nosso país como o poder das águas termais e a beleza natural do parque. 


 


 



pedrassalgadas-7.jpg


pedras5.png


pedras4.png


pedras3.png


pedras2.png


pedras1.png


pedras.png


 


Passámos o fim-de-semana neste nature park nas Eco Houses e nas Tree Houses, desenhadas e projectadas pelo arquitecto Luís Rebelo Andrade, que consegue perfeitamente incluir na paisagem sem a modificar dois tipos de alojamento. Podemos ainda encontrar um spa termal que foi renovado pelo aclamado Siza Vieira, que disponibiliza uma vastagama de serviços desde massagens, tratamentos termais, piscina interior com circuitos de águas, sauna, banho turco entre outras. 


 


Podem escolher dormir numa EcoHouse ou numa das duas Tree Houses, tanto uma como outra são super giras e altamente equipadas com sala, cozinha, quarto e têm um design super giro e que se confunde com a natureza. Há imensas actividades para fazermos dentro do parque, desde andar de bicicleta, descobrir as várias fontes de água das pedras, piscina, passeios pelo parque entre muitas outras actividades. Aproveitámos o fim-de-semana para saber um pouco mais sobre os poderes da água das pedras, ha várias nascentes dentro do parque e cada uma tem uma função curativa diferente, algo que não fazia ideia e que adorei descobrir. Bebemos e provámos algumas águas com funções distintas, desde melhorias a nivel de aparelho digestivo, combate a anemia entre muitas outras que nos foram explicando ao longo da nossa visita pelo parque. Deixo-vos com algumas imagens do fim-de-semana pelo parque das Pedras Salgadas. Já visitaram? Fiquei rendida a este lugar!


 


_


Pedras Salgadas Spa & Nature Park


Parque Pedras Salgadas
5450 - 140 Bornes de Aguiar
Portugal



 


 

SHARE:

Sem comentários

Enviar um comentário

Blogger Template Created by pipdig