18/10/2016

Tese ✓

14729335_1094005327304064_1967323783342743692_n.jp


 


Esta cara de felicidade tem um motivo! É a cara de felicidade de alguém que concluiu mais um objectivo. Estes últimos dias andei mais desaparecida das redes sociais, mas por um motivo de força maior: últimos dias de entrega da tese final de mestrado. Pois é, está feito! Tese escrita e tese entregue! Foram muitos meses de pesquisa, muita revisão de literatura, muita pesquisa, muitas horas a dar voltas e voltas ao tema e a tentar focar-me numa só problemática. Nos últimos 4 dias foram caóticos, dormi 8 horas no total, comi latas de atum para não perder tempo a cozinhar, não descolei um segundo do ecrã, desliguei-me do mundo, mas a verdade é que valeu a pena, nada como termos a certeza que queremos as coisas bem feitas e ficarmos contentes com o resultado final.


 


 



Tenho de dizer-vos que é uma sensação óptima, apesar do meu estado de zombie dos últimos dias, a sensação de entregar um trabalho que levou meses e meses de pesquisa sobre um tema de que realmente gosto é excelente. Tenho de agradecer em especial à minha orientadora, Joanna Santiago por todas as horas de paciência, por tudo o que me ensinou, por toda a orientação nestes meses e especialmente nestes últimos dias em que senti que vivi com ela. No meio de poucas horas de sono e do stress do tempo a passar, houve ainda tempo para muitas gargalhadas e para nos aproximarmos ainda mais. Obrigada mestre por me manter sempre motivada e por me desafiar sempre um pouco mais (mesmo a 3 páginas do fim da revisão final!). 


 


Agora nos próximos dias vou aproveitar para pôr o sono em dia, hoje aproveitei para tirar a tarde para mim e ir relaxar ao City Spa da Perfumes&Companhia, soube tão bem (em breve conto-vos tudo)! Agora é voltar ao trabalho a pouco e pouco e começar a preparar a defesa da mesma, será dentro de algumas semanas. Alguém tem alguma dica ou conselho? Contem-me tudo! 



 

SHARE:

5 comentários

  1. Também entreguei a minha há umas semanas :) realmente, a sensação de dever cumprido não tem preço! Boansorte

    ResponderEliminar
  2. Parabéns!! Vou agora começar a minha e já estou assustada. Qual foi o seu tema?

    ResponderEliminar
  3. Muitos parabéns Joana!!Eu estou quase a passar por algo semelhante e apesar de ser um óptimo desafio, quando terminar o mestrado vai ser um dos melhores momentos dos últimos anos! :)Muitos, muitos parabéns! :)Um grande beijinho*

    ResponderEliminar
  4. Parabéns, Ju! Defendi a minha em 2013, e o maior conselho que te posso dar é: confia em ti e no teu trabalho.Beijo.lefashionaire.com

    ResponderEliminar
  5. Parabéns! Deve ser uma sensação tão boa. Ainda me falta um ano para fazer a minha, mas já ando a sofrer por antecipação. Boa sorte para a defesa, o pior já está, que é ter o que defender! :)

    ResponderEliminar

Blogger Template Created by pipdig