25/10/2016

SKINCARE # Prevenir

2.png


y.png


 


No que toca a cuidados de rosto, todos os cuidados são poucos e quanto mais cedo nos começarmos a preocupar, melhor! A verdade é que a minha mãe sempre teve imenso cuidado com a pele dela, apesar de também adorar sol e praia como eu, sempre me passou os cuidados que tenho de ter para evitar manchas no rosto e o envelhecimento precoce da pele. Nas últimas semanas tenho partilhado convosco no snapchat e no IG stories alguns dos produtos que uso no que toca aos cuidados anti-idade e têm levantado algumas questões sobre o que usar, por onde começar entre outras e por isso mesmo hoje mostro-vos um pouco da minha rotina de cuidados da pele e deixo-vos com algumas dicas que vos podem ajudar e podem ser úteis.


 


 



# POR ONDE COMEÇAR?


First things first.. Um bom creme de olhos, um protector solar, 365 dias por ano e um bom creme de prevenção pode ser um bom ponto de partida para quem não sabe por onde começar. Tanto um como outro são muito importantes. A zona dos olhos é uma zona particularmente sensível da nossa pele e é um dos locais onde começam a aparecer os primeiros sinais de envelhecimento da pele, com algumas linhas finas e alguns vincos que podem surgir como consequência de noites mal dormidas, stress ou cansaço por exemplo. Um bom creme de olhos vai ajudar a reduzir estas linhas e a hidratar esta zona que precisa de cuidados redobrados. O protector solar é outro dos passos importantes e que deve ser usado 365 dias por ano, sim! E porquê? Porque sabemos que o sol é prejudicial para a nossa pele e é um dos principais causadores do envelhecimento precoce da pele. Proteger a pele com um bom protector solar durante todo o ano, sem excepções para evitarmos o aparecimento de manchas ou agravamento das mesmas para quem já tem tendência em ter algumas é um dos passos essenciais. Se o usamos na nossa rotina de praia, porque não incluir na nossa rotina do dia-a-dia? Se pesquisarmos bem, a aplicação de um protector solar durante todo o ano é um dos segredos de beleza de muitas das nossas musas que têm uma pele impecável e invejável e nós, também o podemos ter. É tão simples quanto isso! Os cremes de prevenção vão ajudar a proteger a pele e a tratar os primeiros sinais de envelhecimento da pele. 


 


No que toca a cuidados anti-idade temos mesmo muita coisa para várias idades e vários tipos de pele. São produtos que implicam um investimento grande e por isso é fundamental que encontrem a vossa rotina certa, os produtos ideais para o vosso tipo de pele e para a vossa faixa etária. A sugestão que vos dou é a de pedirem ajuda a experts da área, na Perfumes & Companhia eles ajudam sempre, basta explicarem o que procuram e vão analisar o vosso tipo de pele e indicar-vos quais os melhores produtos para incluirem na vossa rotina de cuidados. Actualmente estão com uma acção em loja, SkinCare & Me com um foco no tratamento de olhos que é um bom ponto de partida para quem quer começar a ter alguns cuidados com a pele e vai ajudar-vos a encontrarem o cuidado de olhos ideal para vocês. 


 


# A MINHA ROTINA


Já vos falei várias vezes nos no All Day All Year da Sisley que é um dos cremes que aplico de manhã e que funciona como um escudo contra as agressões exteriores, um bom creme de prevenção porque age como se fosse uma bolha protectora da nossa pele, protege a pele contra os raios UVA e UVB, contra os radicais livres e ajuda a pele a recuperar contra fases de stress, para além de hidratar e deixá-la mais macia. Á noite aplico a emulsão da Eisenberg especialmente formulada para primeiras rugas que é super fresca e ajuda a hidratar o rosto, eliminar as linhas finas e os primeiros sinais. Podem usar de manhã e à noite eu costumo combinar com o All Day All Year da Sisley. De manhã um, à noite uso o outro. Depois aplico o creme de olhos, actualmente uso o da Eisenberg. Mudei para este porque na acção de SkinCare & Me que fiz com a Perfumes & Companhia, aconselharam-me o creme da Eisenberg porque era mais eficaz para o meu tipo de pele e para as minhas necessidades de tratamento. O creme de olhos, aplico duas vezes por dia, de manhã e à noite e é uma excelente base para a maquilhagem. E depois quando há papos nos olhos ou olheiras, costumo usar também o Génifique Pearl da Lancôme que ajuda a reduzir os o inchaço e as olheiras, o aplicador em metal e a fórmula do serúm foram especialmente formualdos para reduzir, tratar e iluminar a zona das olheiras. 



 


 

SHARE:

1 comentário

  1. Ter uma boa rotina de pele é muito importante, e eu que tenho imensas manchas e cicatrizes por causa do acne sei bem disso. Eu ainda não comecei a usar produtos anti-idade mas da próxima vez que for à dermatologista vou-lhe falar de um creme de olhos porque é melhor prevenir do que remediar.

    ResponderEliminar

Blogger Template Created by pipdig