27/10/2016

SKINCARE # Como aplicar creme de olhos

Untitled-1.png


 


Esta semana é uma semana dedicada aos cuidados da nossa pele, depois de vos ter falado da importância da prevenção, de ter dado algumas dicas de como encontrar os produtos ideais e de vos ter mostrado a minha rotina, hoje mostro-vos de uma forma simples como devem aplicar creme de olhos.  Esta é uma das questões mais frequentes que costumo receber e hoje mostro-vos como é super simples, rápido e fácil de incluir na nossa rotina de cuidados diários. 


 


 



A zona dos olhos é particularmente sensível pelo que a aplicação dos cremes e de outros produtos nesta zona requer cuidados redobrados e outras técnicas. Não devemos aplicar o creme de olhos da mesma forma que aplicamos os outros cremes, neste caso não devemos esfregar ou arrastar demasiado a pele desta zona. Quando se fala na aplicação de creme de olhos, a dica os experts sugerem é a de aplicarmos pequenos pontinhos do creme na zona das olheiras. Depois vamos esbatendo com a ponta dos dedos e dando pequenas pancadinhas para ir espalhando o creme nesta zona e ajudar a que o produto penetre melhor na pele. Os cremes de olhos normalmente são bastante ricos e hidratantes porque a pele da zona das olheiras é mais sensível e fina do que o resto da pele do nosso rosto, o mesmo acontece com os lábios, por isso é que muitos dos cremes de olhos também são adequados para o contorno de lábios. Deixo-vos com um step-by-step


 


1.png


Antes de aplicarmos o creme de olhos devemos ter o rosto limpo e seco com uma toalha, fazemos os cuidados de limpeza de rosto diários com um gel de limpeza e um tónico ou uma água micelar e depois passamos para a hidratação do rosto e dos olhos. 


 


 


2.png


Começamos por aplicar o creme ao longo do redor dos olhos, com pequenas batidinhas sem esfregar para não danificar a pele desta zona. Podemos aplicar o creme directamente no dedo ou aplicar em pequenos pontinhos e depois esbater com as pontas dos dedos. 


 


 


3.pngDepois do redor dos olhos passamos para a parte de dentro do osso que circunda os olhos. Os movimentos devem ser sempre de dentro para fora.


 


 


 



 

SHARE:

Sem comentários

Enviar um comentário

Blogger Template Created by pipdig