20/10/2016

Pelo Marais

 


marais.png


 


Ohh Marais, o meu bairro preferido de Paris! Abrange parte do 3º e do 4º arrondissements e situa-se na margem norte do rio Sena. É um bairro cheio de história, podemos encontrar prédios lindos de morrer, típicos da capital francesa, algumas mansões e palácios que pertenciam à nobreza e hoje em dia é um dos bairros mais movimentados, com mais pinta e agitado de Paris. Aqui encontram uma série de lojas giras e diferentes e foi onde ficámos alojadas, a nossa casa da HomeAway era aqui mesmo, o que tornou esta viagem ainda mais especial. 



 


 marais3.pngmarais01.png


marais2.png


 


PARIS DETALHES.jpg


 


mari.png


 


Sair de casa e termos logo a nossa porta boulangeries e mini mercados com produtos biológicos e artesanais acabadinhos de fazer é simplesmente delicioso. Acabámos por comprar algumas coisas, desde baguetes, croissants, pain au chocolat e até comida pré-feita. A Margarida comprou uma quiche biológica numa das lojas do Marais e ficou rendida. E não era só comida, havia floristas, cafés típicos parisienses, lojas vintage, o BHV entre muitas outras coisas que vale bem a pena visitar. É um dos locais onde vale a pena perder um dia inteiro a explorar as ruas e ruelas. Comer um crêpe au chocolat ou provar os croissants au beurre. Este foi o look escolhido para o terceiro dia em Paris, um look total black porque o frio aqui chega mais cedo: umas calças em polipele antigas da ZARA, um casaco preto peplum também de uma colecção passada da ZARA e umas botas de inspiração militar. Para rematar o chapéu da H&M que pedi emprestado à Mag


 



 

SHARE:

3 comentários

  1. Que local tão bonito! Por vezes essas ruas e bocadinhos da vida quotidiana dos habitantes da cidade que visitamos acaba por ser mais bonito do que qualquer sitio turístico como uma praia ou um rio ou um museu.

    ResponderEliminar
  2. Joana, quando te mudas?? HahahaDeve dar vontade :)

    ResponderEliminar
  3. Olá! Gostei muito do post e das fotos! Qual é o modelo da carteira LV?Beijinhos,Marta

    ResponderEliminar

Blogger Template Created by pipdig