15/09/2016

VFNO # O que fazer, onde ir e o que não fazer?

 


OI1A2617-copy.jpg


 


 


Chegou a noite de compras mais esperada do ano em Lisboa, apesar de não marcar presença este ano decidir dar-vos algumas dicas dos locais por onde têm de passar, o que vale a pena espreitar e algumas dicas do que não fazer para vos ajudar a tirarem maior partido desta que é a noite de compras mais movimentada da capital. 


 


Este ano foi tudo pensado ao mais pequeno detalhe, até os carros que vão desfilar pela capital são trendy e fashion. Para este ano vamos poder ver os mais recentes modelos da Fiat 124 Spider e Fiat 500 Riva que vão deixar as ruas de Lisboa ainda mais bonitas e para quem adora estes modelos é sempre uma boa oportunidade de os ver de perto. Mas falemos do roteiro em si. 


 



sho.jpg


# AVENIDA DA LIBERDADE


Sabemos que as zonas da Avenida da Liberdade, do Chiado, do Principe Real são as mais movimentadas e com mais acções a decorrer. Comecemos por um cocktail na Avenida da Liberdade que este ano recebe muitas novidades, uma delas é a inauguração da primeira loja da Pinko em Lisboa. Se levarem o vosso namorado não deixem de o desafiar para uma partida de ping pong na loja da Lacoste que vai oferecer uma série de brindes a quem se atrever a um duelo. Outra loja que vale sempre a pena passar é a Zadig & Voltaire que este ano vai apresentar o primeiro perfume e oferece 10% de desconto em algumas peças. Na Michael Kors haverá uma oferta de uma tote bag em todas as compras e de um porta-moedas de oferta a compras superiores a € 250.Na Avenida ainda não deixar de passar na FURLA e na COS que vão ter 10% e 20% de desconto em todas as compras - comecem já a espreitar as peças que querem porque vão voar!


 


# CHIADO


Este ano a VFNO reserva ainda muitas novidades e surpresas, uma delas o projeto Yorn 360º: vão estar instaladas 52 camaras na Praça Luís de Camões que estarão prontaspara fazer um gif animado. No final da noite, depois de uma longa caminhada pela Avenida abaixo e Avenida acima, não podem deixar de passar numa das lojas mais cool do momento, a Magnum Pleasure Store, que este ano vai ter um gelado especial, o Magnum Vogue Fashion’s Night Out.


No Chiado não podem deixar de passar na Boutique da Benefit Cosmetics, um dos locais OBRIGATÓRIOS todos os anos, que vai ter descontos e cocktails para todos! Não podem ainda deixar de passar na Perfumes & Companhia que vai estar com 25% de desconto e acções em loja com a Jean Paul Gaultier, normalmente sempre divertidas e acaba por ser a desculpa perfeita para espreitarmos as novidades e nos perdermos em toda aquela maquilhagem, perfumes e cremes (beauty addict a falar!) e claro na The Body Shop que vai estar com maquilhagens gratuitas, e ofertas de produto travel size que dão imenso jeito ter em casa para viagens, escapadelas de fim-de-semana etc. A Vintage Bazaar e a H&M são duas das lojas de roupa pelas quais vale a pena passar, aqui vamos encontrar 20% de desconto nas peças da colecção de ambas, a H&M vai ter a animação de um DJ e ainda um beauty corner para aproveitarmos. Outra loja que vale muito a pena passar e aproveita é a Kiehl's que vai ter 15% de desconto e podem fazer a vossa avaliação de pele gratuita juntamente com os beauty experts da loja, que vos vão indicar quais os melhores produtos para o vosso tipo de pele - podem ver algumas sugestões do que podem encontrar aqui.


 


 


# BAIXA 


A Baixa de Lisboa este ano tem mais um ponto obrigatório de visita: a loja da Adidas. Muitas de vocês perguntam-me onde podem encontrar alguns dos meus adidas - especialmente estes últimos Gazelle e podem espreita a loja da Adidas na Baixa ou a Adidas Originals nos Restauradores que vai ter descontos em artigos seleccionados e que valem bem a pena aproveitar. A Birkenstock da Baixa também vai estar repleta de descontos de se espreitar de perto e a Mango também, para além de ser apresentada a nova colecção que poderão conhecer ao vivo e a cores.


Aqui podem encontrar a lista completa de lojas que vão aderir à VFNO bem como as acções, descontos e o que cada uma tem planeado para a noite de compras mais movimentada e fashion do ano. 


 


# MÚSICA & COOL PLACES


A noite vai começar na Praça dos Restauradores ao som dos Cais do Sodré Funk Connection que junta ritmos de funk, soul e jazz logo a partir das 18h45. O ponto de partida ideal para quem quer aproveitar para fazer um tour mais musical. Sabemos que é sempre uma noite muito agitada e para quem quer aproveitar boa música as sugestões passam muito encontrar os melhores spots. Na fachada da loja da Tezenis, no Rossio, por exemplo, vai ser projectado um video mapping com música à mistura e muita animação. Para quem é fã de jazz, não pode perder a loja Teresa Almeida na Rua Nova do Almada que terá uma banda de jazz a tocar ao vivo, mas se procuram uma experiência bem diferente do habitual, porque não um saltinho ao Museu de São Roque, no Largo da Trindade? Aqui vão encontrar um Dj a actuar nos claustros, bem diferente e animado. Quanto aos Armazéns do Chiado vão ser animados pela RFM. 


 


A Rua do Carmo vai receber ainda um pórtico espelhado e vão estar as iniciais gigantes da VFNO à semelhança de outras capitais para fotografarmos e marcarmos mais um ano de VFNO em Lisboa. Este ano a VFNO lança ainda a VFNO Online onde podem ir acompanhando algumas notícias e sugestões que também podem encontrar na página da Vogue.


 


# ONDE COMER?


Parece que vai ser uma noite movimentada, certo? E quais os melhores lugares para se jantar depois desta noite de compras agitada? As sugestões passam pela Mercantina no Chiado, no Palácio Chiado que vai ter música ao vivo e até um photobooth para tirarmos fotografias divertidas. No Principe Real, os quiosques do Principe Real terão uma máquina de cerveja na rua e a noite vai ser animada com um DJ pelo que acaba por ser um local super cool e agradavel para se descansar depois da azáfama das compras. 


 


# ÚLTIMAS DICAS



Resumindo e baralhando, as lojas praticamente todas terão descontos de aproveitar e que valem bem a pena, para além dos brindes, ofertas e das imensas acções que vão decorrer. É uma noite que se enche de gente nas ruas e está sempre caótico para estacionar por isso a sugestão que dou é de estacionarem o carro numa zona mais calma e irem de metro ou apanharem um Cabify (podem usar o código SKETCHBOOK6 que vos vai dar um saldo de 12euros na vossa viagem e que podem usufruir para andarem de um lado para o outro). 


 


Outra dica que dou é para irem confortáveis, nada de irem de saltos agulha ou com o calçado mais trendy da temporada, é uma noite de compras e que queremos aproveitar ao máximo, não só para irmos à caça dos descontos, mas também para fazermos alguns km pela Avenida acima ou pelo Chiado abaixo. 


 


O que devem vestir? Pois bem, eu opto sempre por algo ready to go, um blazer e uns calções de ganga com umas botas e um top de lantejoulas seria a minha escolha para este ano por exemplo. Podem sempre optar por um macacão prático e confortável e darem destaque ao look com acessórios marcantes. Uns jeans e uma camisa branca ficam sempre bem e podem aproveitar uma visita ao Jean Louis David para fazerem um penteado diferente ou fazerem a maquilhagem na The Body Shop por exemplo. 


 


Por fim, as lojas vão estar com descontos aliciantes ainda por cima em inicio de temporada onde as colecções e as novidades chegam às lojas. Façam uma mini-lista do que realmente precisam e do que gostavam mesmo de comprar. Aproveitem a lista das lojas para fazerem o vosso roteiro em casa e traçarem quais as lojas onde querem ir primeiro aproveitar os descontos. Organizem bem a vossa VFNO para tirarem o maior partido dela. Não queiram estar em todo o lado porque acabam por não tirar partido dos descontos incrivies que a Vogue preparou para esta noite especial juntamente com as nossas lojas favoritas.


 


Vais mesmooo ficar em casa?


___


ph. via Amanda Mabel



 

SHARE:

Sem comentários

Enviar um comentário

Blogger Template Created by pipdig