18/09/2016

STYLE TIPS # Como usar veludo

velve.jpg


 


Ele está de volta, sim! Aquele que é considerado como um material nobre volta em força esta temporada e nada como uma boa dose de inspiração para sabermos como podemos tirar partido dele. E não, não é preciso estarmos vestidas de veludo da cabeça aos pés: a inspiração vai desde pequenos apontamentos como malas ou clutches, mocassins ou peças mais marcantes como casacos ou fatos completos. Há de tudo, para todos. Resta saber, com qual destes estilos é que se identificam e como é que querem usar e abusar das peças com veludo? Deixo-vos com 4 dicas de como o podem incluir nos vossos looks do dia, sem ser too much


 



 


velvett.jpg


oo.jpg


asas.jpg


 


2.jpg


vv3.jpg


velvet.jpg


dd.jpg


vv.jpg


001.jpg


 


# VELVET BLAZER


Foi com os blazers de veludo que comecei a ficar convencida desta tendência, aliás, no ano passado já puderam ver alguns looks meus com peças em veludo, nomeadamente os blazers. Comecei por usar com o blazer da Be You Be Beautiful e é sem dúvida uma das formas que mais gosto de incluir veludo nos looks do dia, já uso blazers no dia-a-dia e nada como alterar para um material diferente para dar um twist mais trendy ao look. Há uma série de boas sugestões a chegar às lojas de fast fashion, ou então podem sempre espreitar nas lojas vintage, essas peças acabam por ser ainda mais especiais. 


 


# THE CLUTCH


Quando não queremos, ou não temos a certeza se queremos apostar em grande numa tendência nada como apostarmos em acessórios. O velho truque de um look simples e básico com um acessório diferente e marcante, nunca falha. Uma clutch ou uma mala em veludo é uma das maneiras ideiais de incluirem esta tendência e o melhor é que podem ser vocês mesmas a fazer, há imensas ideias de DIY que podem seguir para criarem a vossa própria clutch, why not? E quem diz veludo, diz em pêlo por exemplo que é outra das grandes apostas da temporada.


 


# VELVET ON MY FEET, I'M COMPLETE


E que tal uns slippers de veludo ou uns mocassins? Parece-vos bem? E aqui acaba por ser um dois em um, duas tendências juntas numa só. Os mocassins vão voltar em grande força e se forem de veludo, conseguimos juntar o melhor de dois mundos sem ser demasiado. Vi que a ZARA e a Uterque têm propostas muito giras e super trendy para a temporada, pode ser uma boa opção para as fãs de mocassins e que queiram dar um up no look e torná-lo ainda mais trendy.


 


# YUP, IT'S VELVET


 E que tal trocarmos peças simples dos nossos looks do dia por peças de veludo? Não precisamos de nos vestir da cabeça aos pés, mas há vestidos de veludo super giros e básicos que podem ser uma boa opção, como o caso deste da ZARA. E quem diz vestidos, diz tops ou até mesmo calças. Mudanças subtis em tons mais neutros, como o preto por exemplo. Gosto mutio das calças palazzo em veludo com o top simples branco. A regra é sempre a mesma: keep it simple



 

SHARE:

Sem comentários

Enviar um comentário

Blogger Template Created by pipdig