27/09/2016

Maquilhagem de Outono # Step By Step

MAKUPTUTORIAL.jpg


 


Na semana passada tinha partilhado convosco no snapchat a nova colecção da Make Up Factory Vintage Journey, tínha-vos mostrado todos os elementos da colecção sendo que houve dois de que gostei particularmente: o blush e o batom em tom de ameixa. São tons mais fortes do que os habituais e hoje, para fugir aos tons rosa e pêssego decidi mostrar-vos como podem tirar partido destes tons de blush e batom mais escuros numa maquilhagem para o dia-a-dia sem ser exagerada e que possa ser usável. Como vamos focar em lábios, os olhos querem-se neutros e por isso optei por umas sombras nude da colecção Nude Evolution. Mas vamos lá, um passo de cada vez, eu mostro como.


 


 



MAKUPTUTORIAL-23.jpg


 


# WHAT YOU'LL NEED


Bem para este tutorial vou usar os produtos da Make Up Factory. Já há algum tempo que queria fazer uma review da marca exclusiva da Perfumes e Companhia e aproveitei o lançamento desta nova colecção para vos mostrar alguns dos produtos da marca. Para além do vosso BB Cream ou base, vão então precisar de uma paleta de olhos com tons nude - pelo menos um tom mais claro e outro mais escuro, um lápis de contorno de lábios de um tom rosa escuro, de um lápis de sobrancelhas e de uma máscara de sobrancelhas e os dois produtos-estrela do look: o blush Rich Burgundy e o batom Creamy Aubergine. Ah e no final, não se esqueçam da máscara de pestanas!


 


01.png


 


# EYES


 


1.pngComeçamos por aplicar base ou BB Cream em todo o rosto previamente limpo e hidratado. No meu caso apliquei o BB Cream da Lancôme e apliquei ainda um primer nos olhos para fixar a sombra de olhos, podem usar o que mais gostarem desde que fixe bem a maquilhagem e ajude a prolongar as sombras. O primer vai fazer com que os pigmentos fixem e durem o dia todo. 


 


2.png


Depois começo por aplicar uma sombra mais clara em toda a pálpebra do olho, usei a paleta Nude Meets Brown da colecção Nude Evolution da MakeUp Factory. Apliquei com um pincel achatado em toda a palpebra do olho para lhe dar alguma luz e abrir o olhar.


 


 


3.pngCom um pincel redondo aplico a sombra castanha mais escura da paleta Nude Meets Brown na zona côncava do olho para dar um efeito de profundidade e um ligeiro efeito de smokey eye. Aplicamos com o olho aberto e ao de leve, contornando o formato do olho.


 


002.png


 


# LIPS


 


1.png


 Passamos para os lábios. Começamos por aplicar um hidratante nos lábios, à semelhança da sombra de olhos é importante aplicarmos um bálsamo para que os lábios fiquem hidratados e recebam melhor o produto. 


 


 


2.png


 De seguida passamos para o contorno dos lábios, usei o lápis de lábios Dark Rose Wood da colecção Vintage Journey da Make Up Factory para fazer o contorno. Vamos preenchendo e seguindo o formato natural dos nossos lábios. Vai ajudar a dar mais definição ao nosso sorriso e depois vamos preencher com o batom por cima, por isso não se preocupem se não ficar super perfeitinho.


 


3.png


 E chegou a hora de dar alguma cor ao look, com o batom em tom beringela, Creamy Aubergine vamos preenchendo os lábios. Podem usar um pincel de lábios para o fazerem ou aplicarem directamente o produto nos lábios. Ele é bastante cremoso e fácil de aplicar, o resultado é imediado e o look quase que fica completo.


 


 


MAKUPTUTORIAL-7.jpg


 03.png


 


# BLUSH


 


1.png


Uma maquilhagem nunca está completa sem um blush. Podíamos optar por um blush rosa ou pêssego, mas a ideia era mostrar um look com tons mais fortes e que pode perfeitamente ser usável no dia-a-dia. Por isso vamos usar o blush do tom do batom, yes! Arriscado? Tudo depende da quantidade de blush que aplicarmos. Apliquei o Rich Burgundy da Make Up Factory ao de leve com um pincel angular nas maçãs do rosto.


 


MAKUPTUTORIAL-11.jpg


 


# EYEBROWS


 


1.png


E as sobrancelhas? Pois bem, sabemos que ajudam a emoldurar o rosto e que dão definição ao olhar. Apesar do foco serem os lábios, não nos podemos esquecer de lhe dar algum preenchimento e deixá-las mais direitinhas. Comecem por preencher com um lápis de sobrancelhas do vosso tom ou com o duo de sombras


 


2.png


 Depois com uma escova ou com uma máscara de sobrancelhas escovem as sobrancelhas para lhe dar alguma forma. Podem usar uma máscara transparente ou com cor para ajudar a dar ainda mais definição, especialmente se as vossas sobrancelhas forem muito clarinhas. 


 


 


 


005.png


 


MAKUPTUTORIAL-19.jpg


MAKUPTUTORIAL-2.jpg


 


# FIX IT & GO!


No final é só aplicarem uma boa máscara de pestanas para dar volume e alongar o vosso olhar e claro, fixar tudo com um spray, usei o Hydro Balance Fixing Spray et voila! Estão prontinhas! Confesso que gostei muito do resultado final, por vezes ficamos mais de pé atrás com tons mais fortes e escuros mas não vamos saber se nos ficam bem se não experimentarmos, além do mais este tom de beringela é uma boa aposta para a nova temporada, nada como arrojar na maquilhagem, mesmo que os nossos looks sejam mais simples. Gostaram do resultado? 


 


 



 


 


 


 

SHARE:

Sem comentários

Enviar um comentário

Blogger Template Created by pipdig