20/09/2016

De volta ao trabalho # Os 5 essenciais

BICC.jpg


 


Já estamos de volta ao trabalho, estes dias pela Riviera foram o final perfeito para mais um verão incrivel. Mas agora, de volta ao trabalho e com muitos projectos pela frente. Hora de voltarmos a organizarmos tudo, voltarmos às agendas, aos cadernos, às canetas, aos horários e à disciplina. Se há coisa que eu mais gosto nesta altura de "back to work" é sem dúvida de comprar e organizar material escolar e hoje venho falar-vos de quais é que são os meus 5 essenciais a ter este ano tanto na minha secretária, como no dia-a-dia de trabalho.


 


 



As dicas de como organizar a minha secretáriajá foram dadas, e sem dúvida alguma que foi um post bastante útil para muitas de vocês. Eu pessoalmente adoro ver e tirar ideias de como organizar as coisas porque sou uma pessoa que gosta de ter tudo organizadinho para conseguir trabalhar como deve ser. Se tiver as coisas fora do lugar e numa perfeita confusão, a produtividade não é de todo a mesma. Mas passando ao que interessa, os essenciais a ter, são eles:


 


BIC.jpg


 


 


# CANETAS


Para além de ser viciada em stationery e material de escritório, sou viciada em canetas, um bichinho que a minha mãe me pegou - até porque ela faz colecção de canetas, lápis e borrachas. Será que se pega? Pois bem, são sem dúvida um essencial desde sempre, desde o meu primeiro dia de escola e até aos dias de hoje que não dispenso.  Certamente já viram várias vezes por aqui e pelo instagram que adoro as canetas douradas da BIC, são um must e que dão um toque mais elegante ao nosso material e não precisam de ser uma coisa básica, aliás há modelos bem divertidos e diferentes. E sim, eu também era aquela rapariga que para os exames não levava uma, mas sim umas 5 canetas com medo que as outras 4 falhassem, ficassem sem tinta ou deixassem de escrever. 


 


# AGENDA & CADERNO


Não me entendo com agendas digitais, apesar de ser fã das novas tecnologias e de actualmente termos 1 milhão de apps diferentes e de calendários diferentes, nunca vou trocar as agendas em papel. Gosto de riscar, escrever, sublinhar e de andar com ela atrás e sei que não sou a única. Continua a ser um essencial tanto para ter em casa como para andar connosco - tenho duas, uma da Mr.Wonderful que fica sempre na secretária e que marca o dia da semana em que estou para ir vendo as tarefas e os "TO-DO's" do dia e outra que anda comigo de um lado para o outro para ir apontando notas importantes e outros eventos, reuniões e datas que possam surgir quando não estou em casa. Para além da agenda, não há nada como ter um caderno sempre à mão para ir apontando tudo - seja na faculdade como no trabalho. Há sempre aquele momento de inspiração que nos dá e dá sempre jeito ter alguma coisa à mão para escrever - no fundo acaba por ser um Sketchbook mesmo! 


 


# CORRECTOR 


Ok, sei que parece uma coisa insignificante mas a verdade é que dá sempre jeito termos um corrector connosco e é um dos essenciais neste back to work. É super prático e em formato de fita é um dos mais rápidos para ter à mão, tanto na secretária como para andar connosco. Quem é que nuuuunca ouviu a frase "tens corrector que me emprestes?" Um clássico, certo? Há sempre um na secretária pelo menos.  


 


# SET CLIPS 


... com agrafador e furador de preferência para ter o kit completo. Mas, na falta de melhor, nada com um set de clips giros para juntar os documentos e evitar as folhas soltas e espalhadas por aí. Este é da Primark em rose gold e branco e tem uma data de clips e molas diferentes para todos os gostos e feitios. Já para não falar que fica super bonitinho em cima da secretária. Queremos tudo organizadinho e a condizer para tornar o espaço de trabalho mais bonito. 


 


# MARCADORES 


Certamente que todas vocês tinham na turma aquela miúda viciada em canetas com cores, a míuda que tinha um estojo XL com canetas e marcadores de todas as cores e feitios. Pois bem, eu era e vou ser sempre essa rapariga! Canetas rosa, verde, roxa, azul clara, azul, preta, verde... Oh well! As canetas da BIC já são um clássico e para mim são as que escrevem melhor, não ficam entupidas ou deixam passar demasiada tinta e hoje em dia já temos vários modelos, várias cores e feitios para além daquelas BIC Crystal.


 


Como gosto de andar sempre com canetas coloridas e para evitar ter de andar com estojo atrás, não há nada mais prático do que as canetas 4 em 1. Acho que quando éramos mais pequenas todas nós tivemos uma caneta deste género, este ano a BIC lançou a 4 Colors Shine e Fluo que tem 3 cores clássicas e uma cor neon. Normalmente uso uma cor para cada tipo de "tarefa" - preta, azul e vermelha e depois o tom "neon" para sublinhar lembretes e notas importantes na agenda.



 

SHARE:

3 comentários

  1. Oh pah, somos iguaizinhas! Hoje já trabalho, mas todos os anos lá volto eu a renovar o material (algum, claro!). Ando sempre com o estojo, as canetas, etc, atrás. É um vicio, que dá cá um jeito....

    ResponderEliminar
  2. O tema do nosso casamento foi exatamente o titulo dessa agenda "Hoje é o Dia"! Já a estive para comprar, mas é por anos letivos (setembro 2016 a setembro 2017) o que para o meu tipo de trabalho não me dá muito jeito, com muita pena minha.Ass: Senhora Irrequieta

    ResponderEliminar

Blogger Template Created by pipdig