21/09/2016

CÔTE D'AZUR # NICE & CANNES

NICE-5.jpg


 


O dia começou bem cedo, ainda não eram 6h da manhã e já estávamos a caminho do aeroporto de Lisboa. Acabamos por reservar um Cabify com antecedência para nos levar ao aeroporto de Lisboa a tempo e horas de conseguirmos fazer o drop off e ainda aproveitarmos para tomar o pequeno-almoço descontraídos e dar uma volta na zona do aeroporto antes do embarque. 


 



 


00.jpg


NICE-6.jpg


001.jpg


 


NICE-11.jpg


 


NICE.jpg


006.jpg


 


Assim que chegamos a NICE apanhamos o shuttle para o terminal 2 onde estão as empresas de car rental. Estava absolutamente caótico, apanhamos o fim-de-semana do Yatch Festival e estavam praticamente todos os carros esgotados - Avis, Europcar, Hertz, SiXt, entreprise. A solução e apanharem o BUS de Nice para Cannes que demora cerca de 40min e custa 22€ por pessoa e em Cannes alugar carro nas empresas de car rental locais, há ainda a possibilidade de alugar scooters por exemplo que também é uma boa solução para quem procura fazer a Côte D'Azur e explorar esta zona. 


 


Assim que alugamos o carro fomos directos ao apartamento, ficamos no Le Masséna. Fomos pousar as malas e directos ao supermercado comprar alguma fruta e iogurtes para termos connosco. Há um SPAR bem perto na Boulevard Carnot. 


 


Depois, rumo a Croisette para apalpar terreno e mostrar ao Manel alguns dos meus sítios favoritos e onde cresci. A praia, o carrossel do Majestic, os crepes no Porto Velho... Acabamos por jantar no centro da Croisette num restaurante super agradável, onde comi um dos pratos típicos: Ratatoulille e o Manel optou pelo esparguete como mexilhões e açafrão. Yummmm! O primeiro dia estava feito, rumo ao segundo!


 


[googlemaps https://www.google.pt/maps/d/embed?mid=1WY55uQ_KwnLCSka-u_HI1d4o_bc&w=640&h=480]



 

SHARE:

Sem comentários

Enviar um comentário

Blogger Template Created by pipdig