Estamos finalmente a abraçar o nosso tom natural de cabelo, é a nova geração da coloração. Já era sem tempo! 

Parece que é desta que dizemos adeus às madeixas de loiras de alto contraste no cabelo, as californianas (bem feitas) que, durante umas boas temporadas foram the next big thing. Agora dizemos olá a uma nova obsessão que já está a tomar proporções bem grandes, o Ecaillé. Já se chega mesmo a dizer por aí que é a próxima obsessão das mulheres desde o corte estilo Bob.  

Mas afinal o que é isto de Ecaillé? Também é conhecida como Tortoiseshell Hair consiste em destacar o tom natural do nosso cabelo. Vamos finalmente orgulharmo-nos do nosso tom e vamos apenas criar alguns highlights mais leves e discretos do que no ombré. Estamos finalmente a entrar numa temporada em que a coloração é natural e vamos salientar apenas o que temos de mais bonito. Podemos dizer que o Ecaillé é um ombré/balayage mas melhor e mais afinado, ou seja um pequeno update das técnicas anteriores. No fundo acaba por ser o efeito do padrão e das tonalidades tartaruga, mas no cabelo que fica super bonito (vejam o tom do cabelo da Khloé Kardashian, que sonho!). 






Não é uma novidade, aliás, houve muitas mulheres a pedir esta técnica na altura do ombré, apenas pediam um efeito ombré mas mais escuro. O que é que no fundo difere o Ecaillè do Ombré é da técnica Balayage? O Ecaillé é mais brilhante que os anteriores e acaba por trabalhar com tons de caramelo e menos amarelados que são aplicados especialmente nas pontas do nosso cabelo e que dão este efeito tartaruga que vêm nas fotografias. Estou bem tentada a experimentar um novo look com este efeito que no fundo vai escurecer um pouco as minhas madeixas que abrem sempre imenso durante o verão. O cabelo fica com um aspecto bem mais saudável e sabemos que hoje em dia a coloração, se for feita no sítio certo, só traz coisas boas: auto-estima, hidratação e tratamento profundo!

O que me dizem desta tendência?