08/09/2015

NYC diaries: Back home



Nova Iorque e Paris são aquelas duas cidades que me custa sempre deixar, é certo que é bom voltar a casa mas são duas cidades do coração onde me via perfeitamente a viver. Paris por todo o encanto, charme e glamour que lhe é característica e por ter passado grande parte da minha infância por terras francesas, Nova Iorque por ser tão cosmopolita, tão citadina, as pessoas tão simpáticas e todo aquele espírito da cultura americana. Sem dúvida que Nova Iorque é mais do que tudo isto, é um mundo. Custa partir e deixar para trás uma cidade que sempre me marcou e que me deixa sempre tão feliz, foram dias inesquecíveis e que quero reviver em breve. Viajar torna-nos tão ricos, vemos outras coisas, outras culturas, conhecemos este mundo que é tão grande e saímos da nossa caixinha. 


Não estou a dizer com isto que a cultura americana é a perfeita, até porque nenhuma o é. Penso que temos muito que aprender com a América, assimilar muitas partes boas e a América tem muito a aprender com a Europa. São dois continentes que se completam e que podem aprender tanto. Gosto de Nova Iorque por ser um misto de culturas, vemos de tudo, é incrível e sabem o que mais me fascina? O modo de viverem, muito optimistas na maior parte das vezes. 

Foi um verão cheio de coisas boas, desde a viagem a Ibiza, Menorca e Formentera, aos dias passados no Algarve e agora para terminar em beleza, Nova Iorque. Soube bem, mesmo. Vim com uma lufada de ar fresco e a amar ainda mais a "cultura americana", contudo tinha saudades da comida de casa, desta calma de viver perto do mar.

Tenho tanta coisa para vos contar, queria gravar um vídeo a falar-vos mais sobre esta cidade e sobre esta minha paixão e fascínio pela América que sempre tive e penso que nunca vos falei em detalhe - para terem noção até há bem pouco tempo o meu quarto era forrado de pop art da cabeça aos pés, de quadros com filmes americanos da época de ouro de Hollywood, coleccionava latas de Coca-Cola e latas de sopa Campbell's. A América é um mundo, Nova Iorque é outro mundo à parte. Sabe bem voltar para o outro lado do oceano e saber que aproveitei ao máximo os dias na minha cidade no coração. 
SHARE:

2 comentários

  1. Este ano andei por Orlando, Belize, Honduras...mas nas ultimas semanas tenho estado em casa a recuperar de uma cirurgia quando deveria estar de férias de novo...por isso tenho seguido avidamente o teu blog para me fazer sonhar! Venham mais posts!

    ResponderEliminar
  2. Incrível como compreendo cada uma das tuas palavras! As duas vezes que cá vim de férias jurei para mim mesma que um dia viveria em NY e hoje aqui estou eu!! Depois de ter feito uma road trip pelos Estados Unidos fiquei ainda com mais certeza que Nova Iorque é um mundo completamente à parte dentro do próprio país! A energia, as pessoas e o lifestyle é o que nos faz sempre querer voltar over and over again!! P.S. A morrer de saudades de Lisboa!!

    ResponderEliminar

Blogger Template Created by pipdig