14/05/2015

Melhores spots para comer Sushi


Eu admito, sou completamente viciada em Sushi! Também confesso que da primeira vez que provei não gostei porque não provei no sítio certo e o truque para se começar a gostar de sushi passa muito por aí, o local. Já andava a chatear o Manel para irmos a um restaurante japonês há algum tempo, todos aqueles a que ia com ele tinham comida chinesa também, pelo que o sushi não era o main core do restaurante. 

Um dia lá decidiu ceder e de livre e espontânea vontade, ele sugeriu irmos a um restaurante só de sushi porque ele queria experimentar. "Se toda a gente, ou quase toda a gente gosta, porque é que não hei de gostar?" - foi mais ou menos com este pensamento que fomos e acabámos por escolher o Sushisan, um dos melhores spots para comerem sushi de fusão e com uma boa qualidade-preço.

Foi a pensar nisto mesmo e também devido a inúmeros emails e mensagens de leitoras que decidi fazer este post com muitas dicas de locais onde podem comer bom sushi, de qualidade e com preços relativamente acessíveis tendo em conta a qualidade. 







Para além dos que refiro acima, o Gaijin em Paço de Arcos é outra das sugestões, com uma vista fenomenal e um menu de all you can eat - que significa basicamente que podem não comer durante uma semana que por um preço fixo comem o que quiserem. Também ainda dentro desta onda de "rodízio de sushi" têm o Sushisan que tem várias lojas - no Rato, no Saldanha, Beloura e no Parque das Nações.

Outros locais que aconselho para um bom jantar ou almoço de Sushi são a Confraria Lx, o Sushi Café Avenida com um design super diferente, ainda em Lisboa o Origami Sushi Bar ou o Wasabi em Campo de Ourique. O Sushi Fashion Bafureira ou o Coral Sushi ambos ficam em Cascais e com vistas espectaculares.
SHARE:

5 comentários

  1. Se gostas mesmo de sushi tens de ir ao Sushic em almada. Considerado o segundo melhor restaurante de sushi do mundo, fora do Japão. Adoro-o. O sushi é sem dúvida o melhor que já comi e já experimentei muitos dos que referes e a simpatia do pessoal é algo fora do comum. Tens de reservar com antecedência porque está sempre, sempre cheio!

    Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Como a Joana disse, não ir ao Sushic quando se é grande fã de Sushi, é perder uma das melhores experiências gastronómicas disponíveis no país. Nunca mais voltei a comer Sushi da mesma forma depois de lá ter ido!

      Eliminar
  2. Óbvio que ADOREI o post! ahahahahahahhahah
    Raquel (a outra viciada em Sushi) ;)
    beijinhosss

    Addicted To|Facebook|Instagram|Bloglovin

    ResponderEliminar
  3. Dentro da lista que apresentaste só falta aí o KOKO :)

    Conheces?

    Bjinhos *****

    ResponderEliminar

Blogger Template Created by pipdig