10/03/2015

Bolachas de chia & aveia c/ mel



Já falei várias vezes numas bolachas de chia que costumo comprar no continente, da área viva (estas). No entanto, no outro dia estava por casa e apeteceu-me ir atacar as ditas cujas, mas tinham acabado e como o desejo de as comer era ENORME e a vontade de as ir comprar era ZERO, decidi fazer em casa umas inspiradas. No fundo li os ingredientes que continham e tentei adaptar ao que tinha em casa e por isso aqui fica a receita.

  • INGREDIENTES


80gr farinha de aveia integral
60gr focos de aveia 
25gr açúcar mascavado
1 colher e meia de sopa de mel
1 colher de chá de fermento em pó
1 ovo
1 colher sopa manteiga s/ sal
2 colheres sopa de sementes chia

  • LET'S DO THIS
Desta vez não usei a Bimby ahaha, recorri à KitchenAid. Antes de tudo, pré-aquecer o forno a 180ºC e depois, numa batedeira começam por colocar todos os ingredientes secos - farinha, flocos de aveia, sementes de chia, açúcar e fermento e misturam bem. Depois de derreterem a manteiga, juntam à mistura e de seguida o resto dos ingredientes como o ovo e o mel. Assim que ficar uma massa e ficar tudo bem misturado estendem um pouco de papel vegetal no tabuleiro do forno e fazem pequenas bolinhas espaçadas (por causa do fermento). Deixam cerca de 15 minutos no forno e depois retiram, deixando arrefecer no tabuleiro para que fiquem crocantes e estaladiças, et voila! Super rápido e simples!
SHARE:

3 comentários

  1. Joaninha, sigo o teu blog há bastante tempo, diria anos. Não sou de grandes comentários mas gosto de apreciar o trabalho de quem faz algo por gosto e com dedicação, que é o caso do Sketchbook Six que eu nunca vi morrer, pelo contrário, vejo crescer todos os dias. Por isso, quero convidar-te a ti e às meninas (e meninos também) que por aqui andarem, a espreitarem o Citified, um blog novo - o meu - com um conceito engraçado, um layout que eu, pessoalmente, adoro e que vai trazer muitas novidades e coisas giras para acrescentar à vossa leitura diária (espero eu).
    Como primeiro post oficial, encontram uma dica awesome para quem quiser passar um fim de semana awesome em Coimbra.

    xx Sara

    ResponderEliminar
  2. Ju, fiquei com muita vontade de experimentar sobretudo porque gosto de tudo o que meta aveia. Este fim de semana vou pegar na tua receita e tentar recriar. :)
    www.letirose.com

    ResponderEliminar
  3. Fiquei bastante curiosa em experimentar a receita e hoje decidi que o ia fazer. São mesmo deliciosas e rápidas de cozinhar. Em menos de 45 minutos é possível ter um snack delicioso e saudável.
    Fiz questão de partilhar no meu blog, remetendo para a tua receita e consequentemente para o teu blog :) Obrigada!

    www.thenotebookbym.blogspot.co.uk

    ResponderEliminar

Blogger Template Created by pipdig