16/01/2015

Sammy's beauty routine


 Apresento-vos o Sammy. Para quem não conhece é o bebé cá de casa. Desde sempre que quis ter um cão, o único que tinha mais de perto era o Cocker da minha avó, o Hugo e apesar de passar os dias com ela e a brincar com o Hugo, não sabia bem como era ter um cão 24h sobre 24h comigo. A raça do Sammy é um bichon maltês, é uma raça oriunda de Malta. É uma raça de cães pequenos e que são os mais adequados para quem tem alergias e problemas respiratórios - como aqui em casa. Ao contrário do que se pensa, é uma raça que não larga pêlo, tal como os Yorkshires o que acaba logo com o pesadelo dos pêlos por todo o lado. É ainda uma raça que não tem aquele cheiro típico de cão - e para os cães que possam cheirar um pouco a cão, o truque que me disseram é passar pó de talco neles.





Neste momento o Sammy tem 2 anos e já não vejo o meu dia-a-dia sem ele, é super brincalhão, guloso e esperto até dizer chega. Esta raça é muito especial, para além de aprenderem as coisas muito rápido - como fazer xixi e cocó num sítio especifico para ele, truques e associar as palavras a situações, coisas, objectos, pessoas etc. 

No entanto esta bolinha de pêlo requer alguns cuidados de beleza específicos diários, tais como limpar os olhos - é normal formarem-se algumas ramelas que podem manchar o pêlo e para evitar isso, recorremos à loção pretty eyes. Aplicamos a loção num algodão e limpamos a volta dos olhos para retirar tudo e deixar o pêlo branquinho. 

Esta raça pode tomar banho 1 vez por semana com champô e amaciador próprio, mas como gostamos que esteja sempre branquinho e limpo costumamos limpa-lo com toalhitas de bebé, Dodots. E escovar? Pois bem, é a tarefa mais complicada mas é do feitio dele, com uma escova própria e o desembaraçador de nós, são os dois aliados nesta tarefa. 

Por fim, a altura que ele mais gosta e que fica todo vaidoso, o perfume! Mas atenção, perfume próprio para eles, para não irritar a pele e não cair o pêlo. O dele tem cheiro a pó de talco, fica super cheiroso e ele adora. Costumamos comprar tudo isto no veterinário dele, 
SHARE:

2 comentários

  1. Boas boas! Tbem tive uma Bichon Maltês.. a minha pequenina era albina, então tinha o narizinho cor de rosa e olhos verdes muito clarinhos, lindaaaaa :) Viveu durante 12 anos, faleceu a cerca de 5, com um tumor mamário... Aproveita bem o teu Sammy, porque é uma raça brilhante!

    ResponderEliminar

Blogger Template Created by pipdig