01/12/2013

"Ano novo, vida nova"



src

Todos os anos, por esta altura enchemo-nos de esperanças e de vontade de (re)começar. A entrada no novo ano é sempre uma boa altura para começarmos de novo, de traçarmos novas metas e de estabelecermos novos objectivos na nossa vida. Posso dizer que em 2013 concretizei vários sonhos, um deles foi ter o Sammy na minha vida, tornou-se ainda melhor daquilo que alguma vez imaginava, desde sempre que quis ter um puppy e 2013 foi o ano em que se realizou e hoje em dia não consigo pensar na minha vida sem ele. E para 2014 o que devemos mesmo pedir e como devemos organizar a nossa vida?



Ano novo, vida nova. Vamos tornar o ano de 2014 num ano de reviravolta com novos hábitos, melhorar a nossa maneira de comer, a nossa maneira de estar e de agir em determinadas situações, vamos construir novos hábitos. Pode parecer um cliché, até porque bem sem que quase todas pretendemos "prometer" que vamos emagrecer nesse ano, ou que vamos esforçarmo-nos muito mais para irmos ao ginásio com mais frequência, mas passar à prática é mais complicado, por isso mesmo vamos estabelecer metas, começando um dia de cada vez.

src
Escolham um objectivo que querem atingir, um hábito que gostariam mesmo de adquirir e tentem cumprir e encaixá-lo na vossa agenda uma a duas vezes por semana, tentem falar disso mesmo com uma amiga e façam com que ela seja a vossa "personal trainer", para tomar conta de vocês e assim vão ter mais uma desculpa para irem ao ginásio por exemplo. Para quem fuma, deixar de fumar é um óptimo objectivo para cumprir este ano, todas nós sabemos que é um hábito muito mau para a nossa saúde, para a carteira e para as pessoas que nos rodeiam. Podemos ainda procurar mudar hábitos mais pequenos, como deixar de petiscar em frente à TV ou deixar de ir 20 vezes ao facebook por dia, desligar a internet quando temos de estudar ou de nos aplicar em alguma tarefa etc. Diz-se que em 21 dias conseguimos adquirir um novo hábito, por isso o mês de Janeiro vai ser o mês perfeito para começarmos a pôr à prova a nossa força de vontade.

OUT OF THE BOX

Para estabelecermos um objectivo não nos devemos esquecer que este tem de ter um deadline, uma data para que este tenha fim e desta forma tentar que seja um hábito adquirido, tentar manter na nossa vida e claro respeitar sempre os nossos valores e aquilo que somos. Em 2014 aproveitem ainda para saírem da vossa zona de conforto, usarem peças de roupa diferentes que acham giras mas que pensam que em vocês não ficam tão bem, usarem mais saltos altos, mais acessórios arrojados, apostar na maquilhagem e apostarem em vocês, experimentarem aquele restaurante que sempre quiseram experimentar - quem nunca experimentou sushi, comida indiana ou tailandesa, experimente. Trazer novas experiências, mesmo que sejam menos boas, vão sentir que estão mais vivas e já podem dizer que experimentaram e sabem o que é.

AJUDAR OS OUTROS

Para além de fazermos coisas por nós, vamos ajudar mais os outros. Há muita gente a precisar de nós, desde famílias, amigos, pessoas que vivem nas ruas, crianças, animais. Vamos perder algum tempo dos nossos dias para ajudar, mesmo que não seja monetariamente, ajudar, fazer companhia. Há tanta coisa que podemos fazer. Podemos também dar uma volta no nosso armário, ver o que já não usamos, o que está grande e o que não está e dar tudo aquilo que estiver em condições. Cada vez mais há pessoas a precisar de nós e devemos ajudar, vivemos num mundo de abundância e há pessoas com nada ou quase nada. Em 2014 gostava de perder mais um tempo com as crianças da Casa da Criança por exemplo, são fabulosas e ficam super contentes só de ir perder um Domingo à tarde a brincar com elas e enche-nos o coração só de sentir a felicidade delas.

DIETA PESSOAL E DE CARTEIRA

Podemos iniciar uma nova dieta, novos hábitos de alimentação, comer melhor. Entrar em novas poupanças, deixarmos de ser tão compradoras compulsivas, comprarmos menos e melhores peças, peças mais essenciais - vai ser o mais dificíl eu sei - mas podemos começar por utilizar aplicações ou até mesmo criarmos um sistema de organização pessoal onde recolhemos de duas em duas semanas todos os recibos do que gastámos, vai ajudar-nos a perceber no que gastamos e como gastamos o dinheiro.

VALORIZA-TE

Vai haver sempre aquelas pessoas com quem nunca vamos fazer clique, há pessoas que nos devem sempre um pedido de desculpas, e que o vão ficar sempre a dever mas há coisas tão mais importantes do que isso na nossa vida. Há que manter sempre um pensamento positivo, alimentarmos a nossa auto-estima, antes dos outros gostarem de nós, temos de ser os primeiros a valorizar aquilo que temos, não somos perfeitos e todos temos defeitos e virtudes, e temos de aceitar como somos e como os outros são. Aprendemos todos os dias a conviver e a socializar de novas maneiras, todos os dias vamos descobrindo coisas novas e devemos enfrentar a vida com um sorriso, tentarmos ser felizes o máximo que conseguirmos e vivermos um dia de cada vez, até porque já que cá estamos, vamos mas é viver.

SHARE:

Sem comentários

Enviar um comentário

Blogger Template Created by pipdig