27/11/2013

Job Interview, Tips!



Numa conversa com umas amigas, estávamos a falar de entrevistas de emprego e de como nos devemos comportar, do que devemos fazer, vestir ou como nos devemos preparar e por isso mesmo, decidi reunir algumas dicas que podem ser úteis na altura da primeira entrevista de emprego.

Em primeiro lugar, devemos fazer uma boa pesquisa sobre a empresa, saber um pouco mais e estarmos mais informadas, perceber um pouco mais sobre a missão e os objectivos da empresa, perceber quais os valores da mesma e saber um pouco sobre a sua história. Para além disto, é fundamental termos o nosso CV actualizado, é importante que levem um CV apresentável, em boas condições, com um design que tenha haver convosco e que ao mesmo tempo transmita profissionalismo.

Um dos melhores conselhos que me deram sempre e que sigo à regra, mesmo no dia-a-dia (eventos, encontros, reuniões com amigas, aulas etc.) é chegar sempre 10 minutos antes da hora, o que demonstra e transmite que estamos empenhadas e compromisso da nossa parte. Mantenham sempre o contacto visual com a pessoa que vos estiver a entrevistar, vai demonstrar confiança e profissionalismo. Para além de tudo isto, levem perguntas preparadas, bem como as respostas a perguntas que vos fizerem, façam ainda com que um defeito vosso seja visto como uma coisa boa, por exemplo "sou perfeccionista" ou "tenho de acabar sempre tudo o que começo" (no meu caso são estes dois pontos). Mantenham sempre uma boa postura durante toda a entrevista, evitem mexer muito no cabelo, e sejam vocês mesmas. Na hora de escolher a roupa, não se vistam para o cargo para o qual estão a ser entrevistadas, mas sim para o cargo que um dia aspiram vir a ter, optem por tons neutros, evitem grandes decotes e acessórios demasiado exagerados e adaptem o vosso estilo à situação ou à imagem da empresa. 

No que toca ao cabelo, optem por algo prático e que vos mantenha longe de mexer no cabelo, e a maquilhagem, mantenham-na natural. Relaxem e tentem ser vocês mesmas.
SHARE:

2 comentários

  1. Estudo psicologia.. E como terei a licenciatura no ISCTE, falávamos muito em recrutamento! Todos os teus conselhos são bem realistas e fazem todo o sentido :)

    ResponderEliminar
  2. Existem tantos modelos de CV's. Quais são aqueles que mais aconselhas? Bjs

    ResponderEliminar

Blogger Template Created by pipdig