25/09/2012

DIARY | Paris, Disneyland

Ir a Paris e não ir à Disneyland não é uma ida a Paris como deve ser. Muito provavelmente não sabem como sou completamente viciada na Disney e como vibro com cada filme que é lançado. Faz parte da nossa infância, as princesas, os heróis Disney, o Mickey e os seus amigos. Como tal um dos dias em que estivemos em Paris, demos um saltinho na Disneyland Paris.


Este ano o parque comemorava os seus 20 anos e como tal, havia motivos de festa por todo o lado. Apanhámos o RER com destino a Marne-La-Vallé que é o que sai na Disney. O nosso hotel estava muito bem situado, mesmo no Arco do Triunfo onde passam quase todas as linhas principais - o metro de Paris é um dos metros mais completos e por isso mesmo é muito fácil chegar a qualquer lado de transportes públicos. 


Assim que chegamos, somos invadidos por todo um ambiente de magia e de fantasia que nos deixa logo muito bem dispostos e muito animados. Não foi a primeira nem a segunda vez que estive na Disneyland Paris, mas parece que sempre que lá volto, gosto mais deste ambiente - sabe tão bem ser criança de vez em quando. 


Para quem nunca visitou o parque, tenho a dizermos que é absolutamente obrigatório. É todo um ambiente de fantasia, de magia. Parece que estamos mesmo dentro de um filme e tudo à nossa volta é fabuloso. Há um sentimento qualquer que nos transforma e parecemos crianças novamente. Assim que entram no parque, depois de comprarem os bilhetes ou de passarem pelas bilheteiras, entram na Avenida Principal que está cheia de casinhas, restaurantes, lojinhas tudo como uma verdadeira cidade e ao fundo vemos o castelo mais conhecido de todos os tempos.



Há muitas lojas temáticas com muitos souvenirs por todo o parque, esta era uma das várias lojas de guloseimas que havia dentro da Disneyland.





Ao longo do parque e durante todo o dia podemos pedir autografos e tirar fotografias com as personagens Disney. Encontrámos algumas como os ajudantes da Cinderela, os ratinhos. O Winnie The Pooh, Jack Sparrow, Mickey, Minnie, Pluto, Pateta, o ajudante do Capitão Gancho entre muitas outras que andaram espalhadas por todo o parque. 



Demos ainda um saltinho ao outro parque da Disney, Walt Disney Studios - um parque dedicado ao cinema onde mostram os bastidores de algumas cenas e explicam ao vivo em vários espectáculos como são feitas as cenas. Assistimos a um espectáculo de carros onde explicavam todos os truques usados nos filmes de perseguições de carros com os duplos.


No parque Walt Disney Studios têm tudo o que possam imaginar dedicado a Hollywood e ao cinema, não esquecendo a Disney claro. Enquanto que o Magic Kingdom, o primeiro parque que vos falei é mais dedicado à magia e à fantasia este parque é mais dedicado ao cinema. Ambos a não perder. 

Pagámos 55€ porque conseguimos um desconto no hotel e deu para entrar nos dois parques no mesmo dia. Há várias promoções para os parques Disney nas agências de viagem por exemplo. 
Andámos em quase todas as atracções, no entanto a Viagem do Peter Pan e a Casa Assombrada - as mais giras na minha opinião - estavam a ser arranjadas e não entrámos nessas. De resto, todas as outras estavam disponiveis e sempre sem  muita fila.

É aconselhado irem a um dia de semana que tem muito menos gente e de preferência num dia com bom tempo. Levem calçado adequado e roupa confortável. 
SHARE:

1 comentário

  1. oohh lvoe it ! I always have wanteed to go to Disneyland Paris !

    lovely pictures
    G <3

    ResponderEliminar

Blogger Template Created by pipdig